Topo

Em crossover divertido, “Rock Story” ajuda a divulgar “Mister Brau”, que volta em abril

Nilson Xavier

01/03/2017 20h40

Vladimir Brichta, Taís Araújo e Lázaro Ramos em "Rock Story" (Foto: divulgação)

"Crossover" entre novelas não é coisa nova! A TV Tupi e a própria Globo já fizeram, lá nos anos 60. Estou falando de personagens de uma novela que aparecem em outra contemporânea, e vice-versa ou não.

O capítulo dessa quarta-feira (01/03) de "Rock Story" contou com a participação especialíssima de Mr. Brau e sua mulher Michelle, vividos pelo casal da vida real Lázaro Ramos e Taís Araújo. Tudo bem que eles não são de uma novela. Mas a dupla vem de outro produto de dramaturgia da Globo: a série "Mister Brau".

E uma participação em total cumplicidade com a trama da novela, embasada no universo da música pop, tal qual "Mister Brau". Brau visita a gravadora Som Discos e encontra Gui (Vladimir Brichta), amigo de longa data – como são de fato Lázaro e Vladimir. Michelle aparece em seguida e, numa sequência divertida, vem à tona um certo carnaval em Salvador em que Brau suspeita ter rolado um trelelê entre Gui e Michelle!

O recurso do crossover é divertido para o público, incrementa a ficção e ainda divulga a programação da emissora. A presença de Lázaro e Taís na novela das sete não foi à toa: "Mister Brau" volta à grade da Globo no dia 18 de abril.

E Lázaro Ramos deixou uma dica em sua última fala, quando se despede de Gui: "Precisamos ir. A gente vai assinar um contrato na Globo. Vai ser um reality show. Mister Brau. Dia 18 de abril"." Na verdade trata-se do programa "Os Brau", que o casal apresentará dentro da série, em que receberão convidados especiais e amigos.

Siga no TwitterFacebookInstagram

O diretor Dennis Carvalho dirige os atores (Foto: Leonardo Arromba/Gshow)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier