Topo

Canal Viva vai reprisar a novela "Fera Radical”, com Malu Mader

Nilson Xavier

22/03/2017 10h42

 

O canal Viva fechou a última novela a estrear nesse semestre, juntamente com "Tieta" e "Por Amor". Será "Fera Radical", escrita por Walther Negrão, exibida em 1988 e reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" entre 1991 e 1992.

Uma novela "cult", é das mais pedidas pelo público do Viva. Sucesso do horário das seis da Globo, tem uma trama de vingança, em que a motoqueira Claudia (Malu Mader) se infiltra na família Flores com a intenção de vingar o extermínio de sua própria família, ocorrida no passado. Para tanto, ela seduz os filhos dos Flores, Fernando (José Mayer) e Heitor (Thales Pan Chacon), mas acaba apaixonando-se pelo primeiro.

"Fera Radical" foi o último trabalho da atriz Yara Amaral (que viveu a vilã Joana Flores). Ela foi vítima da tragédia do barco Bateau Mouche IV, na baía da Guanabara, durante o réveillon de 1989, pouco mais de um mês após ter concluído seu trabalho na novela. No elenco, também Paulo Goulart, Carla Camuratti, Elias Gleizer, Laura Cardoso, Denise Del Vecchio, Rodrigo Santiago, Claudia Abreu, Tato Gabus Mendes, Cazarré e outros.

"Fera Radical" volta em 5 de junho, às 14h30, em substituição a "Torre de Babel".

AQUI tem tudo sobre "Fera Radical": elenco completo, trama, personagens, curiosidades, trilha sonora.

Fotos: Acervo TV Globo.
Siga no TwitterFacebookInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier