Triste coincidência: Rogéria partiu quando entrou em "Tieta"
Uma triste coincidência. Rogéria nos deixou justamente no dia em que aparece pela primeira vez na reprise da novela "Tieta", no canal Viva – ela faleceu nessa segunda (04/09), leia AQUI. Foi a primeira novela de Rogéria, uma participação como Ninette, a administradora dos negócios de Tieta (Betty Faria) em São Paulo, tendo cenas divertidas, principalmente com Paulo Betti.
Ninette chega a Santana do Agreste para provocar um verdadeiro terremoto na cidadezinha: mais adiante, em uma discussão, ela engrossa a voz e revela que seu nome verdadeiro é Valdemar! A atriz coube como uma luva no texto debochado de Aguinaldo Silva, que já denunciava o preconceito naquela época (1989).
Além de "Tieta", foram participações em mais seis novelas: "Desejos de Mulher" (2002), "Paraíso Tropical" (2007), "Duas Caras" (2008), "Malhação" (temporada de 2012), "Lado a Lado" (2012) e "Babilônia" (2015). Rogéria participaria ainda de "A Força do Querer", atualmente no ar, mas os problemas de saúde a afastaram da produção. De acordo com a autora Glória Perez, "a cena foi escrita, ela foi internada e teve de ser substituída pela Jane Di Castro".
Além das novelas, Rogéria foi vista em vários outros programas de televisão, entre séries, programas de auditório e humorísticos: "Viva a Noite", "Você Decide", "Sai de Baixo", "Zorra Total", "A Grande Família", "Toma Lá Dá Cá", "A Praça é Nossa", "Amor e Sexo", "Pé na Cova", "Tá no Ar" e outros.
Astolfo Barroso Pinto, ou Rogéria, a "travesti da família brasileira" – como ela mesma se proclamava -, será lembrada pelo fino humor, sempre respeitoso e apropriado para toda a família, de crianças aos mais velhos, pelo deboche, alto astral, carisma e bom gosto (inclusive nas piadas) – algumas das qualidades de uma das artistas mais completas que esse país já viu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.