Topo

Globo deixa vazar cenário da Record em “A Força do Querer”

Nilson Xavier

15/09/2017 11h00

Juliana Paes (foto: reprodução)

Uma locação pode ser usada para várias produções, tanto em cinema quanto em televisão. Também acontece de cenários próprios de produções serem reaproveitados em outras. Raro é um cenário de uma emissora vazar (aparecer acidentalmente) em uma produção da concorrência.

Aconteceu no capítulo de quinta-feira (14/09) da novela "A Força do Querer" da Globo. Na sequência em que Bibi Perigosa (Juliana Paes) corre pelas vielas do fictício Morro do Beco (quando percebe a invasão policial), a câmera a flagra passando rapidamente pelo Bar do Torto (foto abaixo).

Foto: reprodução

Os noveleiros detalhistas e mais atentos lembrarão de um dos principais cenários da novela "Vidas Opostas" – exibida pela TV Record entre 2006 e 2007 -, cuja trama se passava no fictício Morro do Torto e retratava a guerra de gangues pelo controle do tráfico e confrontos com a polícia – tal qual "A Força do Querer".

As duas novelas têm mais em comum do que a abordagem da criminalidade em um morro carioca. Elas usaram a mesma locação: a comunidade pacificada Tavares Bastos, uma das mais tranquilas do Rio de Janeiro – daí a opção das emissoras em fazer as gravações por lá.

Localizada na região central da cidade, a tranquilidade se dá pelo fato de na comunidade existir um batalhão da polícia militar e por estar próxima do Palácio das Laranjeiras (sede do Governo Fluminense) e do Palácio do Catete (antiga sede do Governo Federal).

O Bar do Torto, usando fartamente em "Vidas Opostas", permaneceu na Tavares Bastos como lembrança da equipe da novela da Record para a comunidade. E apareceu na novela da Globo.

Siga no FacebookTwitterInstagram

Cena de "Vidas Opostas" (Foto: divulgação/Rede Record)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Globo deixa vazar cenário da Record em “A Força do Querer” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Mais Posts