Topo

10 casais "picolé de chuchu" de novelas, como Eric e Luiza de "Pega Pega"

Nilson Xavier

25/10/2017 07h00

Camila Queiroz e Mateus Solano em "Pega Pega" | Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes em "Em Família" | Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchini em "A Lei do Amor"

Sabe casal de novela sem química, sem graça, picolé de chuchu, que o máximo que provoca é sono? Assim é Eric e Luiza (Mateus Solano e Camila Queiroz) em "Pega Pega". Os atores são bons, mas não funcionam juntos. E, para piorar, a trama não ajuda! Abaixo listo 10 outros casais de novelas (apenas dessa década) na mesma situação… zzzzzzzzzRONC!

1. Pedro e Marina (Eriberto Leão e Paolla Oliveira) em "Insensato Coração" (2011)

Era para ser o casal romântico principal da novela. Mas não rolou. Personagens sem carisma algum que aos poucos foram compensados na trama por outros, coadjuvantes.

Paolla Oliveira e Eriberto Leão em "Insensato Coração" | Nanda Costa e Rodrigo Lombardi em "Salve Jorge"

2. Morena e Théo (Nanda Costa e Rodrigo Lombardi) em "Salve Jorge" (2012-2013)

O casal central dessa obra de Glória Perez se separou quando Morena foi traficada. Ainda bem (que se separaram, não que ela foi traficada), porque a história deles juntos não rendia. Foram se unir apenas no final.

3. Paloma e Bruno (Paolla Oliveira e Malvino Salvador) em "Amor à Vida" (2013-2014)

Quem? Diante do furacão Félix e Carneirinho (Mateus Solano e Thiago Fragoso) e de uma galeria de coadjuvantes de peso, ninguém lembra que Paloma e Bruno existiram nessa novela!

Malvino Salvador e Paolla Oliveira em "Amor à Vida" | Bruna Marquezine e Gabriel Braga Nunes em "Em Família"

4. Laerte e Luiza (Gabriel Braga Nunes e Bruna Marquezine) em "Em Família" (2014)

Não tinha como torcer pelo casal. Para começar, não tinha como torcer pelo descompensado Laerte. Aliás, não tinha nem como torcer pela novela…

5 e 6. Regina e Vinícius (Camila Pitanga e Thiago Fragoso) e Beatriz e Diogo (Glória Pires e Thiago Martins) em "Babilônia" (2015)

Regina era tão chata, mas tão chata, que nem o chato do Vinícius merecia ela! Pior foi o remendo: no afã de fazer a novela acontecer, a pérfida Beatriz se apaixonou de verdade pelo nadador Diogo. Não fez sentido para ninguém! Nem para os atores.

Thiago Fragoso e Camila Pitanga | Glória Pires e Thiago Martins em "Babilônia"

7. Romero Rômulo e Tóia (Alexandre Nero e Vanessa Giácomo) em "A Regra do Jogo" (2015-2016)

Romero era um personagem bem legal. Mas ele era de Atena (Giovanna Antonelli) e vice-versa. Forçar um romance com Tóia foi dose – ainda que Romero tivesse forçado mesmo.

Alexandre Nero e Vanessa Giácomo em "A Regra do Jogo" | Sérgio Guizé e Débora Nascimento em "Eta Mundo Bom!"

8. Candinho e Filó (Sérgio Guizé e Débora Nascimento) em "Eta Mundo Bom!" (2016)

Candinho nunca poderia funcionar com Filó: diferença abismal de carisma entre os dois. Aliás, alguém torcia por Filó? Só se fosse para se dar mal…

9. Alice e Mário (Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso) em "Sol Nascente" (2016-2017)

Um caso de "miscasting" (erro de escalação) na novela – que, aliás, não limitou-se apenas aos protagonistas. E Giovanna pagando de japonesa foi de doer! OK, filha de criação de japonês, a novela explicou mil vezes para tentar remendar…

Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli em "Sol Nascente" | Claudia Abreu e Reynaldo Gianecchini em "A Lei do Amor"

10. Helô e Pedro (Cláudia Abreu e Reynaldo Gianecchini) em "A Lei do Amor" (2016-2017)

Aqui é um caso de picolé de chuchu extensivo à obra toda. Sem mais.

E na pré-seleção ainda tinha Lili e Rafael (Vivianne Pasmanter e Daniel Rocha) em "Totalmente Demais", Mari e Ben (Bruna Marquezine e Maurício Destri) em "I Love Paraisópolis", Jonas Marra e Verônica (Murilo Benício e Taís Araújo) em "Geração Brasil"… e só estamos falando dessa década! Cite outros!

Fotos: divulgação/TV Globo.
Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier