Topo

Com tantos astros, quem são os protagonistas de "O Outro Lado do Paraíso"?

Nilson Xavier

07/11/2017 07h00

Glória Pires (reprodução)

Em três semanas no ar, Walcyr Carrasco já desenrola de forma atraente o novelo de "O Outro Lado do Paraíso", acenando uma atração promissora. Diante de um elenco estelar, gerou-se a dúvida de quais seriam os protagonistas, além da mocinha Clara (Bianca Bin).

É sabido que Marieta Severo vive a grande vilã da novela, Sophia. Especula-se que Gael (Sérgio Guizé), até o momento apresentando como um vilão doente, possa trocar de lugar com o atual mocinho Renato (Rafael Cardoso), que passaria a ser o mau da história.

Mas… e nomes de peso como Glória Pires e Fernanda Montenegro?

Bem, Fernandona, Lima Duarte, Laura Cardoso e Juca de Oliveira vivem coadjuvantes importantes na novela, que já disseram a que vieram. Lima e Laura logo sairão de cena, enquanto mais adiante surgirá Nathalia Timberg para viver outra coadjuvante necessária.

Quanto à participação de Glória Pires, parece que o autor tem muitas cartas na manga para a atriz. Já deu para entender que sua personagem, Beth, e a mocinha Clara (Bianca Bin) têm uma ligação muito forte. A trama leva a crer que são mãe e filha separadas por forças do destino. Afora essa suposta proximidade, os dramas de cada uma são, até o momento, independentes.

De fato, "O Outro Lado do Paraíso" divide-se, em igual importância, entre a trama de Clara e a trama de Beth. Carrasco desenvolve a novela levando as histórias dessas duas mulheres paralelamente. As tramas não se conversam, mas demonstram algumas similaridades. Cada uma viverá um inferno pessoal que as levará a recomeçar suas vidas, através de vingança ou não. Provavelmente irão se chocar mais adiante.

Glória Pires tem dado um show diário na novela. Bianca Bin, como bem lembrou o amigo Flávio Ricco (leia AQUI), está excelente como Clara. Por sua trajetória na TV, era de se esperar que a atriz alcançasse esse patamar.

Leia também, Maurício Stycer: "Trama de O Outro Lado do Paraíso lembra filme americano; Globo nega plágio".
Siga no FacebookTwitterInstagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier