Topo

Momento mais aguardado de "O Outro Lado do Paraíso" não decepciona

Nilson Xavier

14/12/2017 22h56

Bianca Bin (Foto: divulgação/TV Globo)

"Não imaginam o prazer que é estar de volta!"

Ao som de "Blaze of Glory" (gravação de Jon Bon Jovi), Clara (Bianca Bin) se apresentou à sociedade de Palmas no retorno mais esperado da novela "O Outro Lado do Paraíso". As redes sociais "bombaram" (leia AQUI) e a audiência, acima dos 40 pontos durante a semana, não é pouca coisa – se considerarmos que há pouco tempo a novela dava mostras de cansaço.

Veio a segunda fase e a trama andou. Uma prova do poder catalisador do autor Walcyr Carrasco ao causar reviravoltas com suas tramas culminando em catarses. A aguardada cena aconteceu no final do capítulo desta quinta-feira (14/12) e contou com a direção sempre arrebatadora de Mauro Mendonça Filho e sua equipe.

Takes dos personagens que temem pelo regresso da mocinha já eram anunciados durante o dia, na programação: "a sogra, a cunhada, o juiz, o delegado, o psiquiatra". A novela cumpre o que promete e ainda deixa um excelente gancho para o dia seguinte – o clímax, essencial ao folhetim, ensinado por Sherazade desde as Mil e uma Noites e que garante a audiência no dia seguinte.

Marieta Severo (Foto: divulgação/TV Globo)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier