Topo

Neymar não concordará, mas Marquezine está robótica em "Deus Salve o Rei"

Nilson Xavier

09/01/2018 20h56

Foto: reprodução

Imagens deslumbrantes marcaram a estreia de "Deus Salve o Rei", a nova novela das sete, nessa terça, 09/01, escrita por Daniel Adjafre com direção artística de Fabrício Mamberti. A maioria dessas imagens não passa de ilusão. A floresta, o castelo, as montanhas, tudo inserido por computador nas cenas com os atores.

Já outras sequências pareceram animação, ou por causa do chromakey (sobreposição de imagens) perceptível ou por causa do efeito que deixa as cores com aspecto borrado. Digamos que foi um capítulo exibicionista, em que a produção exagerou ao dar mostras de seu potencial com recursos de computação. Incomoda quando é falso ou mal feito. Na novela, funciona para ambientar o tom de fantasia medieval da trama.

Produção esmerada, como já visto nas chamadas e na campanha de lançamento. Trilha sonora bonita, abertura linda. O elenco parece bem entrosado. Os rapazes – Johnny Massaro e Rômulo Estrela – muito bem em cena.

Certamente Neymar não vai concordar comigo. Mas achei Bruna Marquezine um tanto robótica como a princesa vilã. Mas a atriz se preparou. Talvez seja só uma primeira impressão ou é questão de tempo para ela encontrar o tom de sua personagem. Já Marina Ruy Barbosa parece que nasceu camponesa… OK, exagerei! Mas ela está, digamos, mais natural.

Uma avaliação mais aprofundada seria precoce. Contudo a novela está bonita e parece que tem potencial. Vamos ver os próximos capítulos?

Siga no FacebookTwitterInstagram

Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa (Foto: divulgação)

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier