Neymar não concordará, mas Marquezine está robótica em "Deus Salve o Rei"
Imagens deslumbrantes marcaram a estreia de "Deus Salve o Rei", a nova novela das sete, nessa terça, 09/01, escrita por Daniel Adjafre com direção artística de Fabrício Mamberti. A maioria dessas imagens não passa de ilusão. A floresta, o castelo, as montanhas, tudo inserido por computador nas cenas com os atores.
Já outras sequências pareceram animação, ou por causa do chromakey (sobreposição de imagens) perceptível ou por causa do efeito que deixa as cores com aspecto borrado. Digamos que foi um capítulo exibicionista, em que a produção exagerou ao dar mostras de seu potencial com recursos de computação. Incomoda quando é falso ou mal feito. Na novela, funciona para ambientar o tom de fantasia medieval da trama.
Produção esmerada, como já visto nas chamadas e na campanha de lançamento. Trilha sonora bonita, abertura linda. O elenco parece bem entrosado. Os rapazes – Johnny Massaro e Rômulo Estrela – muito bem em cena.
Certamente Neymar não vai concordar comigo. Mas achei Bruna Marquezine um tanto robótica como a princesa vilã. Mas a atriz se preparou. Talvez seja só uma primeira impressão ou é questão de tempo para ela encontrar o tom de sua personagem. Já Marina Ruy Barbosa parece que nasceu camponesa… OK, exagerei! Mas ela está, digamos, mais natural.
Uma avaliação mais aprofundada seria precoce. Contudo a novela está bonita e parece que tem potencial. Vamos ver os próximos capítulos?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.