Topo
Blog do Nilson Xavier

Blog do Nilson Xavier

Viva exibe famosa cena do mambo caliente de "Vale Tudo", com Renata Sorrah

Nilson Xavier

16/01/2019 07h00

Denis Carvalho e Renata Sorrah em "Vale Tudo" (foto: reprodução)

O canal Viva exibe nesta quarta-feira (16/01), às 15h30, a famosa cena da novela "Vale Tudo" em que Heleninha (Renata Sorrah), bêbada em uma boate, pede ao disc jockey um "mambo caliente". Claro que o alcoolismo não tem graça nenhuma. Porém, a sequência entrou para a história da TV pelo incrível desempenho da atriz, virou meme e é lembrada até hoje, 30 anos depois da primeira exibição da novela.

Renata se entregou ao papel da alcoólatra de tal forma que a discussão sobre a doença em novelas ganhou um novo patamar a partir de então. Outros alcoólatras da ficção ajudaram a informar o público sobre o alcoolismo, como Orestes (Paulo José em "Por Amor") e Santana (Vera Holtz em "Mulheres Apaixonadas"). Contudo, Renata Sorrah ficou tão marcada pela personagem e pelo tema que virou uma referência de interpretação.

Na cena, Heleninha incita seu acompanhante William (Denis Carvalho, o próprio diretor da novela) a dançar. Reclama da música e pede ao DJ que a troque por um "mambo caliente". Ela dança até cair, literalmente. No chão, suplica a William que a ajude.

"Helena, não liga não! Faz de conta que é um sonho, que não tá acontecendo nada. Eu vou ajudar a tirar você desse sonho. Você vai acordar!"

Foto: reprodução.

E William a ajuda mesmo. Ele a leva a uma reunião de Alcoólicos Anônimos e Helena inicia um tratamento. O passo a passo é mostrado na novela. Para comemorar a cena icônica, o Viva vai levantar nas redes sociais a hashtag #ValeDançarMambo.

AQUI tem tudo sobre a novela "Vale Tudo": trama, elenco, personagens, trilha sonora e muitas curiosidades sobre a produção.

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Nilson Xavier