Topo
Blog do Nilson Xavier

Blog do Nilson Xavier

Dica para "O Sétimo Guardião" deslanchar: Mirtes como vilã da trama central

Nilson Xavier

01/02/2019 10h00

Elizabeth Savala e Bruna Linzmeyer (foto: reprodução)

A crueldade, a perversidade e o sadismo têm nome em "O Sétimo Guardião": Mirtes Aranha, personagem de Elizabeth Savala. A megera, líder das beatas de Serro Azul, não perde uma chance de humilhar seus desafetos, em especial a nora Stella (Vanessa Giácomo) e o genro João Inácio (Paulo Vilhena). O alvo de Mirtes agora é Lurdes Maria (Bruna Linzmeyer), a garota desmiolada que se nega a seguir a cartilha dos hipócritas de Serro Azul.

No capítulo desta quinta-feira (31/01), foi ao ar a cena em que Mirtes pisa em Lurdes Maria por pura maldade. E a atriz Elizabeth Savala, mais uma vez, deu mostras de seu potencial em cena. Savala tem chamado a atenção desde a primeira aparição em "O Sétimo Guardião". É uma atriz com estofo, carisma, que domina como poucos uma boa personagem. E faz bom proveito de sua Mirtes.

Elizabeth Savala e Tony Ramos em "O Astrro" e "Pai Herói"

Falta a Mirtes sair da periferia da novela. É uma personagem forte o bastante para fazer parte da trama central de "O Sétimo Guardião". Os saudosistas de plantão pedem cenas de Savala com Tony Ramos, pela lembrança da dupla como casal romântico de sucesso das clássicas novelas "O Astro", de 1978 (Márcio Hayalla e Lili), e "Pai Herói", de 1979 (André Cajarana e Carina Brandão). No capítulo de quinta, como alívio nostálgico, Mirtes se referiu ao personagem de Tony como "pai herói".

Rumores dão conta de que Olavo (Tony Ramos) se tornará o grande vilão de "O Sétimo Guardião", em detrimento de Valentina, personagem de Lília Cabral, que, até aqui, tem mais proferido frases de efeito do que executado maldades propriamente ditas. Seria interessante usar a dupla de vilões terríveis – Olavo e Mirtes -, cuja química está há 40 anos testada e aprovada, para fazer a novela pegar fogo. Quem sabe assim desperta a audiência adormecida?

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.