Topo

"Malhação Viva a Diferença" vence o prêmio Emmy Internacional Kids

Nilson Xavier

09/04/2019 18h56

Protagonistas de Malhação, Viva a Diferença (Foto: Sergio Zalis/TV Globo)

A Rede Globo foi premiada em Cannes, na França, com o troféu de melhor Série no Emmy Internacional Kids 2018, com a temporada "Viva a Diferença" de "Malhação", escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, exibida entre 2017 e 2018. Os vencedores foram anunciados pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão em uma cerimônia durante o MipTV. A Globo concorria com produções da Alemanha, Austrália e Canadá.

Esta foi a quarta indicação de "Malhação" ao prêmio. Por duas vezes, disputou a categoria Digital: em 2017, com "Malhação, Seu Lugar no Mundo", e em 2016, com "Malhação Sonhos". Em 2015, concorreu por melhor Série. 

Cao Hamburger comentou a premiação: "O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais. É também o reconhecimento ao trabalho de alto nível de todo o elenco e equipe técnica e artística".

Com a nova estatueta, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy.

Tudo sobre "Malhação, Viva a Diferença": trama, elenco, personagens, trilha sonora e curiosidades.

Leia também, Stycer: "Série derivada de Viva a Diferença vai ao ar em 2020 na Globoplay".

Siga no Facebook – Twitter – Instagram

Sobre o autor

Nilson Xavier é catarinense e mora em São Paulo. Desde pequeno, um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: em 2000 lançou o site Teledramaturgia (http://www.teledramaturgia.com.br/), cujo sucesso o levou a publicar o Almanaque da Telenovela Brasileira, em 2007.

Sobre o blog

Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.

Blog do Nilson Xavier