Topo

Chico Barney

Autor brasileiro do Jaspion e filha de 8 anos criam mangá sobre slime

Fábio Yabu e o slime perfeito - Reprodução
Fábio Yabu e o slime perfeito Imagem: Reprodução

23/09/2019 20h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O slime é um inesperado fenômeno das redes sociais. Há alguns anos, modos de produzir a geleca figuram entre no topo dos termos mais buscados pela juventude mundial em plataformas como o YouTube. Existem produtores de conteúdo que fizeram fama e fortuna por conta dos vídeos sobre a gosma que encanta as novas gerações.

Graças ao fascínio da filha pelo assunto, o experiente autor Fábio Yabu, responsável por clássicos da cultura pop brasileira deste século como Combo Rangers e Princesas do Mar, teve a ideia de produzir um mangá brincando com a mística do slime —com o providencial auxílio da especialista Luna, de 8 anos.

"De uns tempos pra cá, ela ficou alucinada por slime. Sozinha ou com as amigas, Luna pesquisa receitas na internet, testa ingredientes, descobre termos e aprende a fazer movimentos que mais parecem saídos de um mangá... É flip, é flop, é click, é bubble pops...", escreve Yabu no site de financiamento coletivo do projeto.

A trama do primeiro volume de Perfect Slime, o autoproclamado primeiro mangá sobre o tema do mundo, é impactante: "A Lenda de Slimehero conta a história de Bia Barros, uma menina que nunca conseguia fazer um bom slime. Decidida a aprender, Bia começa a pesquisar na Internet e descobre acidentalmente que uma slimer lendária chamada Slimehero teria desaparecido sem deixar vestígios."

Além da cativante saga de Bia e seus amigos, o projeto também promete ensinar como fazer slime em suas páginas. Fábio Yabu é vencedor de 4 prêmios HQ Mix, incluindo melhor publicação infantil de 2017 por "Combo Rangers - Somos Iguais". Também foi escolhido pela Toei Company para escrever a continuação oficial de Jaspion em mangá —que deve ser lançada no Brasil até o fim do ano.

Conheça o site de Perfect Slime.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.