Topo

Chico Barney

Rock in Rio: Repórter come falso absorvente de Anitta no Multishow

Dia de rock, bebê: Blogueirinha infelizmente ingere suposto absorvente de Anitta - Reprodução/YouTube
Dia de rock, bebê: Blogueirinha infelizmente ingere suposto absorvente de Anitta Imagem: Reprodução/YouTube

05/10/2019 21h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais tradicional exibidor de festivais no Brasil, o Multishow veio com artilharia pesada para a edição 2019 do Rock in Rio. Além da turma que costuma tecer comentários técnicos sobre os espetáculos na TV a cabo, a emissora também municiou suas redes sociais com transmissões ao vivo capitaneadas por diversos talentos oriundos da internet.

O maior destaque no começo da noite de sábado certamente foi a indefectível Blogueirinha, personagem do performer Bruno Matos. Em uma das suas intervenções mais inusitadas, invadiu um suposto camarote da Anitta depois do icônico show no evento. Para fins cômicos, abriu um pacote de absorvente que seria da cantora. "Ih, tá colado. Acho que tá usado. Deixa eu ver o cheirinho pra ver se tá usado", comentou. "Cê não está comendo o absorvente, Blogueirinha. Nossa!", lamentou Edu, condutor da transmissão no YouTube e integrante do Diva Depressão. "Gostinho de peixe", finalizou a personagem, logo depois de ingerir o produto.

Apesar do triste episódio, precisamos louvar a presença de Blogueirinha na cobertura. Com um humor absurdista, arranca boas risadas, ou pelo menos sorrisinhos de canto de boca, em situações tremendamente pitorescas.

Trata-se de um efeito bem mais positivo do que provocado pela maior parte do resto da equipe. A insistência na abordagem tradicional, com jornalistas musicais compartilhando experiências pessoais e informações razoavelmente comoditizadas sobre os artistas. Foi constrangedor ver a cantora e repórter Day falando o seguinte sobre Projota, aparentemente seu amigo pessoal: "se Buchecha foi responsável por popularizar o funk, Projota foi responsável por popularizar o hip hop".

Já a equipe mais focada no entretenimento de fato, como Bruno de Luca, Didi Effe, Titi Müller e Ana Clara, está sendo capaz de criar alguns bons momentos. Mas ainda parece estranha a necessidade de tantos pontos de contato em um festival tão longo —e já cheio de atrações por si só. Não existe volume de assunto, tampouco boas ideias em quantidade suficiente, para justificar o esforço. A equação acaba garantindo muita encheção de linguiça e pouco material de fato recomendável.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.