Topo

Chico Barney

Belo cria show para suceder Roberto Carlos no trono da música brasileira

"Sois Rei!" - Reprodução
"Sois Rei!" Imagem: Reprodução

07/10/2019 13h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em minha estreia como articulista sobre o mundo do entretenimento aqui no UOL, no já distante ano de 2017, escrevi que Belo estava se firmando como o sucessor natural de Roberto Carlos. Para minha mais profunda surpresa, descobri recentemente que o texto desencadeou uma série fascinante de acontecimentos na vida do ex-vocalista do Soweto.

Depois de ser reconhecido pelo cantor na plateia do evento Belo in Concert, ocorrido há um mês em São Paulo, tive a oportunidade de conversar rapidamente com o próprio depois do show. Foi então que ele confessou, animado, a intersecção do meu trabalho em sua obra. "Agora todo mundo me chama de Roberto Carlos do pagode". E foi além: "Este espetáculo existe por conta do seu texto".

Belo in Concert é uma suntuosa produção, correndo as melhores casas de espetáculos do Brasil. De terno e gravata, apresenta as mais famosas e românticas canções de seu vasto repertório. A iniciativa tem um objetivo bastante evidente: aproximar ainda mais a figura de Belo ao universo lúdico de Roberto Carlos. Terno, big band, bailarinos, romance e lindas canções. Tem tudo a ver.

Ao aceitar o desafio de entrar para a linha sucessória do reinado da música popular brasileira, o cantor faz sua movimentação mais ousada —e também mais acertada. Até chegar aqui, construiu uma carreira sólida, lançando de maneira imparável sucessos atrás de mais sucessos, e servindo como trilha sonora para grandes histórias de amor. Mantendo o pagode como norte, trafegou por diferentes estilos em parcerias ecléticas, que vão de Perlla a Padre Marcelo Rossi.

A notícia de que Roberto Carlos não gravará um show para o especial de fim de ano na Globo abre uma brecha para todas as emissoras. Será que não está na hora de Belo assumir um posto na programação natalina da TV brasileria? Já não há mais dúvidas de que um novo tempo já começou.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.