Topo

Coluna

Chico Barney


Faustão transforma ex-bailarinas em juradas e valoriza própria história

Ju Valcézia é "zica do pântano" - Reprodução/TV Globo
Ju Valcézia é "zica do pântano" Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

13/10/2019 20h10

Não é segredo para ninguém que o Domingão do Faustão completa 30 anos em 2019. Ao longo de todo o período, comemorações discretas, mas muito merecidas. É o grande blockbuster da televisão brasileira.

O momento mais celebrado é a reprise semanal das Olimpíadas do Faustão, atração clássica da primeira fase do programa. Além disso, recorrentes lembranças de outros quadros e participações de figuras marcantes.

Outro destaque dessa festa de aniversário está acontecendo na atual temporada do Dança dos Famosos. Faustão está transformando ex-bailarinas em juradas.

É uma maneira interessante de valorizar a própria história. Grandes nomes passaram pelo balé, que virou um importante exportador de celebridades para o Instagram. Além do sucesso na internet, estão conquistando diferentes espaços na cultura popular.

Carol Nakamura é atriz, Tainá Grando é coreógrafa e protagonista de diversos clipes, Ju Valcézia brilhou no Power Couple com o Gugu na Record. Todas foram escaladas nas últimas semanas para comentar as performances dos artistas no júri técnico do formato, trazendo ainda mais alegria e satisfação para as tardes de domingo do povo trabalhador.

Resta saber se a prática será mantida até o fim da temporada. Espero que sim. Muitas outras ex-bailarinas construíram carreiras relevantes no mundo artístico, como Sabrina Sato, Juliana Alves, Aline Riscado, Maíra Charken e grande elenco.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Chico Barney