Topo

Chico Barney

Dona Céu leva Maria da Paz ao inferno e deveria ser a campeã do Best Cake

Dona Céu (Dja Marthins) é a melhor personagem de A Dona do Pedaço - Reprodução/Globo
Dona Céu (Dja Marthins) é a melhor personagem de A Dona do Pedaço Imagem: Reprodução/Globo

25/10/2019 17h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Dona do Pedaço ostenta uma galeria de vilões quase comparável à do Batman. Tem para todos os gostos. A filha que rouba todo o dinheiro da própria mãe (não sem antes manter um affair com o padastro), a quase freira que contraria todos os ensinamentos de Deus, o policial que chantageia uma mulher para casar, o assassino de aluguel cujo maior crime foi amar demais e o escritor que cria diariamente tramas absolutamente pitorescas.

Mas foi na reta final que a novela apresentou sua personagem mais maléfica, a Dona Céu. Trata-se de uma participante do Best Cake, competição culinária em que Maria da Paz pretende limpar o nome na praça e ainda retomar o crescimento como empreendedora no ramo de bolos.

Desde que surgiu, a boleira do mal se tornou o grande destaque da história. De maneira fria e calculista, quer tirar a Maria da Paz da jogada, levá-la ao inferno. Para conquistar o objetivo, recorre a práticas dignas dos piores episódios do Pica-Pau.

Quando o desafio era fazer um doce, deixou a mocinha sem açúcar. Na vez em que era necessário fazer um bolo salgado, ficou sem sal. Fica até difícil acreditar que a Maria da Paz já foi milionária, mas pelo menos a gente entende como ela foi à falência.

De qualquer forma, a chegada de Dona Céu garantiu momentos de pura catarse. Aos que gostam da personagem de Juliana Paes, a garantia de muito nervosismo e ranger de dentes. Para nós que já não aguentamos mais as burrices da protagonista, sorrisos largos com os breves momentos de justiça.

Uma pena que os spoilers já tenham revelado que Maria da Paz será a campeã do Best Cake. Se dependesse do voto popular, puxaria mutirões a favor de Dona Céu.

SE É TÃO RUIM, COMO FAZ TANTO SUCESSO?

As peripécias de Walcyr Carrasco em A Dona do Pedaço estiveram na pauta do podcast UOL Vê TV. É a mesa-redonda semanal sobre televisão que reúne o pensamento vivo de Maurício Stycer, Flávio Ricco e este que vos escreve. Ouça o episódio sobre a novela!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.