Topo

Chico Barney

A Fazenda: Saída de Bifão consagra público como grande vilão da temporada

Fim da linha para Bifão - Reprodução
Fim da linha para Bifão Imagem: Reprodução

31/10/2019 23h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Grinch é um personagem infantil criado pelo célebre Dr. Seuss. Trata-se do grande protagonista do livro "Como o Grinch Roubou o Natal", lançado em 1957 e adaptado para diversas outras mídias nas décadas posteriores. Chegou a ser interpretado por atores como Jim Carrey, Boris Karloff e Benedict Cumberbatch.

A história é deveras curiosa. Por questões pessoais, o Grinch odeia o Natal e faz o possível para que todos tenham uma péssima experiência na data comemorativa. Para tanto, destrói presentes e atrapalha os preparativos para as ceias das famílias.

Parece ódio, mas na verdade o pitoresco ser é obcecado pelos festejos de Papai Noel. E a intensa dedicação acaba arruinando tudo.

Pois muito que bem: o público engajado é o Grinch da Fazenda. Graças aos mais entusiasmados telespectadores, o reality rural está enfrentando uma séria crise de conteúdo.

Os participantes de melhor potencial estão todos sendo sequestrados de volta para a vida real. Drika Marinho, Tati Dias e Jorge Kamikaze agora ganham a companhia de Bifão aqui fora.

A popularidade exagerada de participantes como Hariany, recentemente egressa do BBB na Globo, acaba desnivelando o jogo. Todos aqueles que não estão alinhados aos seus desígnios acabam defenestrados.

É uma tática bastante perigosa deixar na mão de um nicho radicalizado da audiência os rumos do horário nobre de uma emissora. Corre-se um risco muito grande de alienar a maioria do público. Continuo defendendo que os realities de popularidade deveriam considerar a regra de apenas um voto por CPF.

***

Bifão saiu com 40,95% dos votos. Agora seguimos reféns de um reabilitado Diego Grossi, que deixou de lado o estilo impetuoso que fez sucesso no BBB e no Power Couple para virar uma espécie de apóstolo do bom senso. Uma lástima. Roubaram nosso Natal.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.