Topo

Chico Barney

Ex-Pânico afirma que valeu desistir de A Fazenda por chance na MTV

Lucas Selfie no Trampo Zika - Reprodução/MTV
Lucas Selfie no Trampo Zika Imagem: Reprodução/MTV

05/11/2019 18h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucas Maciel não topou participar de "A Fazenda 11" para se dedicar à finalização e promoção do seu programa na MTV, o "Trampo Zika". Na série, o ex-Selfie Boy do Pânico encara diferentes atividades profissionais a cada episódio, sempre com algum grau de lisergia envolvido.

Conversei com o ex-integrante do Pânico sobre a série, cuja primeira temporada chega ao fim hoje.

O senhor começou no Pânico, passou pela Band e agora teve esse projeto na MTV. Como compara as 3 experiências e a resposta do público?

Foram completamente diferentes e me ensinaram muito. Pânico era sonho, assistia quando era criança e foi o que me instigou a cair pro mundinho audiovisual. Foram 5 anos aprendendo, me desafiando e consolidando minha vontade de produzir e comunicar.

Nos meus 2 anos de Band, me jogaram para fazer todo e qualquer tipo de coisa, de cobertura de show e narração de videocassetada à receita de bolinho de chuva e transmissão de carnaval.

Esses 7 anos foram necessários para chegar mais maduro no terceiro projeto, o Trampo Zika. De todos é o que eu me sinto mais em casa, falando de um assunto que sempre curti. Estou conhecendo histórias e entrevistando pessoas sem a obrigação de ter que ser engraçado. Mostrando realidades diferentes para quem assiste e não só divertindo.

E a resposta do público têm sido muito boa! Obviamente tem uma proporção menor que a TV aberta, mas quem chega em mim fala do programa, das histórias dos episódios, isso é muito bom! Algumas pessoas estranham porque ficam esperando piada ou "trollagem" em todo episódio, mas até isso [a quebra de expectativas] é legal.

Qual foi o maior desafio nessa temporada do Trampo Zika?

Alguns episódios foram bem complicados. Todos têm sua dificuldade particular, mas destaco que os mais difíceis foram: drag queen, que é um tema bem delicado de falar sem cometer algum deslize politicamente incorreto —além da transformação de colocar peito, esconder tudo, maquiar, dançar, botar salto.

Fiquei bem inseguro nesse, mas no fim deu certo. O de alpinista industrial e bombeiro também foram punks, um era altura extrema sem saber muito bem o que fazer e o outro exigia um esforço físico desgraçado. Ah, o episódio de dublê também foi bem "Pânico": tive que pegar fogo e pular de um carro em movimento, por sinal com a mesma equipe que sempre trabalhei na Band, para ter certeza que eu não iria "arregar".

Existem outros projetos na MTV?

Tenho umas 3 ideias que acho que rolariam bem lá. Algumas comigo apresentando e outras não. Estou com vontade de encarar o "trampo zika" de diretor em breve. Gosto bastante e quero aprender muito sobre. Quem sabe?

O senhor negou participar da Fazenda para trabalhar nesse programa. Valeu a pena? Tá assistindo o reality?

Valeu muito. Gravei com calma, curti cada episódio, bebi com amigos assistindo em quase todos, foi lindo. Não me arrependi por esse motivo e porque também achei uma edição morna, uma galera meio "pancada". Estou assistindo e sempre me perguntando o que eu faria se estivesse lá. Certamente tentaria um romance com Andréa Nóbrega.

De Férias com o Ex Celebs, temporada 2: já é possível confirmar sua participação?

Jamais. Gosto de assistir e dar risada, conheço muita gente que já participou, mas eu não teria muito saco. Eu ia querer suruba todo dia e mandar geral beber e se pegar. Seria um reality sem treta, então deixa com quem sabe.

***
A primeira temporada de "Trampo Zika" chega ao fim hoje. O episódio final será exibido a partir das 21h30 na MTV.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.