Topo

Chico Barney

É importante exaltar o trabalho de Jacqueline Brazil na previsão do tempo

Jacqueline Brazil reporta a previsão do tempo na Globo - Reprodução
Jacqueline Brazil reporta a previsão do tempo na Globo Imagem: Reprodução

06/11/2019 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda sobre a televisão brasileira comandada por Maurício Stycer, Flávio Ricco e eu. Além dos temas principais de cada episódio, sempre destacamos os acontecimentos positivos e negativos da semana que passou.

Ouça a entrevista bombástica que fizemos com Léo Dias, colunista do UOL e apresentador do Fofocalizando no SBT. Na sequência, prestigie minhas indicações de melhores e piores do mais recente ciclo televisivo.

MELHOR DA SEMANA

O destaque dessa semana é Jacqueline Brazil, a repórter do tempo da Globo. Ela costuma trabalhar no Hora 1, onde fez uma dobradinha histórica com Monalisa Perrone, mas agora encontra-se em turnê pelos jornais da noite, como o Jornal Nacional.

Chama atenção a postura e o jeito como ela passa as notícias e previsões do tempo, uma performance diferente do que estamos acostumados. Com movimentos bem marcados, parece até coreografia de videoclipe de música pop. Além disso, Brazil parece adorar o assunto —e fala com muita propriedade.

Na minha humilde opinião, está chegando a hora da profissional apresentar algum telejornal.

PIOR DA SEMANA

O senso de humor do Serginho Groisman. Ficar em casa no sábado a noite assistindo televisão já não é a coisa mais agradável do mundo, mas o apresentador podia ajudar um pouco mais quem passa por esse constrangimento.

Veja só essa situação. Tiraram o bordão "vida inteligente na madrugada" bem quando o Marco Luque começou a fazer parte do Altas Horas. Será um sinal ou apenas uma coincidência, já que na mesma época o programa passou a ser exibido mais cedo, antes do Supercine?

Mas não bastasse a presença do ex-CQC, nesse último sábado ainda tivemos o humorista Diogo Portugal como um dos convidados.

Ao mesmo tempo em que fico frustrado com esse estilo de comédia, causa fascínio a alegria genuína com que o Serginho recebe os caras. Ele parece gostar mesmo, não está fazendo cena. Pelo menos isso!

***
O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.