Topo

Coluna

Chico Barney


Cadê Kubanacan? Novelas de Carlos Lombardi estão fora do Globoplay

Esteban Maroto (Marcos Pasquim) e Carlos Lombardi estão fora do Globoplay - Reprodução/Montagem
Esteban Maroto (Marcos Pasquim) e Carlos Lombardi estão fora do Globoplay Imagem: Reprodução/Montagem
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

12/11/2019 22h12

O podcast UOL Vê TV é uma mesa-redonda sobre a televisão brasileira. Maurício Stycer, Flávio Ricco e eu debatemos semanalmente a respeito dos mais palpitantes temas deste rico universo. No episódio mais recente, conversamos com Caíto Mainier, o Rogerinho do Ingá de Choque de Cultura, sobre a transição do YouTube para a TV, as críticas ferrenhas de Silvio Luiz e os novos projetos de humor da Globo.

Analisamos também a situação da TV aberta que Lula tanto reclamou de ser obrigado a assistir durante 580 dias, período em que ficou preso. Além disso, na já tradicional seção "Piores da Semana", meu destaque negativo foi a ausência de novelas do Carlos Lombardi no Globoplay. Leia mais a respeito logo abaixo.

Saiu na coluna da Cristina Padiglione que 81 novelas do acervo da Globo estão chegando no streaming. É um jeito de reforçar o acervo do Globoplay e aumentar a oferta na briga contra Netflix, Amazon e Apple.

Fui checar o catálogo atual e fiquei surpreso com a ausência da obra de Carlos Lombardi.

Veja bem, amigo leitor: tem Passione do Silvio de Abreu, mas não tem Kubanacan. Tem Salve Jorge da Glória Perez, mas nada de Quatro por Quatro. Até Babilônia do Gilberto Braga —até Babilônia! Mas sem Pé na Jaca.

Não tem Uga-Uga, Bebê a Bordo, Vereda Tropical, Quinto dos Infernos, Perigosas Peruas... Nenhuma das espetaculares novelas de sua lavra. Qual é o problema da Globo com o Lombardi, que sempre fez sucesso e também salvou várias vezes outros autores?

Além disso, Lombardi ganhou bastante hype na internet graças aos temas pitorescos de seus trabalhos. A emissora faz tantos esforços para ficar mais moderna e descolada, imagina se organizasse watch parties para os capítulos de Kubanacan?

Essa ausência é absurda! E todo mundo sai perdendo —principalmente o público.

***

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet.

Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney