Topo

Chico Barney

Todo cuidado é pouco: Amor de Mãe parece boa demais para ser verdade

Se Taís Araújo pode apresentar o Popstar e protagonizar novela, por qual motivo não voltam com o Esquenta? - Reprodução
Se Taís Araújo pode apresentar o Popstar e protagonizar novela, por qual motivo não voltam com o Esquenta? Imagem: Reprodução

26/11/2019 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • O primeiro capítulo de Amor de Mãe aqueceu o coração do telespectador brasileiro.
  • A trama dramática e adulta foi um choque depois dos meses de pastelão com A Dona do Pedaço.
  • Mas dado o histórico recente das produções da emissora no horário, é de bom alvitre não se empolgar ainda.

Difícil não se empolgar com o primeiro capítulo de Amor de Mãe, a nova novela das 21 horas na telinha da Globo. As dramáticas histórias das personagens centrais, interpretadas com garbo e elegância por Taís Araújo, Regina Casé e Adriana Esteves, são terrivelmente promissoras.

Além do roteiro de Manuela Dias e da direção de José Luiz Villamarim, ainda fomos agraciados com uma excelente trilha sonora de nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gonzaguinha.

Depois de tantos meses sofrendo com as agruras de A Dona do Pedaço, foi até estranho se acostumar com o tom adulto da trama. E é aí que mora o perigo.

As escolhas recentes para o horário nobre da Globo justificam qualquer desconfiança com Amor de Mãe. Segundo Sol, O Sétimo Guardião e até a mais recente aventura de Walcyr Carrasco tiveram primeiros capítulos excelentes. Mas logo colocaram tudo a perder.

Os responsáveis pela produção possuem bons créditos na praça. Justiça e Ligações Perigosas foram excelentes séries, mas este é um primeiro trabalho de mais fôlego.

Será que o nível continuará tão alto nos próximos meses? O público vai permitir que a história siga seu rumo planejado, sem intervenções em busca de maior audiência? Mesmo traumatizado, sigo ansioso pelo capítulo de hoje.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.