Topo

Chico Barney

A Fazenda 2019: Como explicar para seus filhos que Lucas Bebezão venceu?

Lucas Viana é o vencedor de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana é o vencedor de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

13/12/2019 12h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Conforme adiantado pela Coluna Chico Barney no texto de ontem, Lucas Bebezão foi o grande vencedor de A Fazenda 11. O rapaz é egresso de outro reality show, Are You The One Brasil, de cunho flertativo e sensual, da MTV. Foi expulso lá, mas se deu bem em Itapecerica da Serra.

A vitória do Bebezão é um desafio para pais e educadores. Foi um reforço positivo para uma série de atitudes altamente reprováveis. Como explicar para seus filhos algo assim?

Lucas é mimado. Engatou um relacionamento esquisito com Hariany, sempre colocando dúvidas sobre as intenções da moça. Chegou a dizer que ela conspirava para prejudicá-lo com a audiência. Aconteceu justamente o contrário. O jovem mancebo teve sua carreira alavancada graças ao namoro confuso.

Mesmo batendo o sino para sair do confinamento, fazendo drama e manipulando as emoções de colegas, público e produção, o tal do Bebezão foi seguindo em frente na competição. Sobreviveu até mesmo a acusações sérias.

Não é o melhor dos exemplos para a sociedade, ainda mais para quem está em fase de formação. O vacilo foi condecorado com louvores. E aparentemente é um público mais jovem que elegeu o campeão. Ou seja, a nova geração vê nessa subversão de bons valores uma válvula de escape válida e admirável.

Existe um comportamento bastante recorrente em pessoas imaturas de achar que o mundo deve algo a elas. E Lucas não tinha a menor dúvida que o mundo estava em débito com ele. Com a grana do prêmio no bolso, imagino que agora estejam quites.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.