Topo

Chico Barney

Mestre do Sabor foi um erro de cálculo: Boninho seria melhor que Troisgros

Boninho foi cotado para o lugar de Claude Troigros - João Miguel Júnior/Globo
Boninho foi cotado para o lugar de Claude Troigros Imagem: João Miguel Júnior/Globo

13/12/2019 13h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mestre do Sabor não é um programa ruim, mas parece desconectado do público. A audiência não é lá essas coisas e também não chega a render muito assunto nas redes sociais e nos portais.

Claude Troigros é um cara muito simpático, desconheço quem tenha algo negativo para falar sobre ele. Mas me parece um erro de cálculo meio primário colocar um cidadão que não fala com fluência para apresentar um programa na faixa nobre da TV aberta mais popular do país. É tipo colocar o Padre Quevedo para comandar o Cidade Alerta. O básico da comunicação às vezes é deixado de lado.

No mais recente episódio do podcast UOL Vê TV, o colunista Flávio Ricco informou que a direção da Globo chegou a cogitar Boninho, diretor do programa, como apresentador. "Boninho hoje tem uma imagem mais popular. A partir do momento que o Faustão colocou ele no júri do Show dos Famosos... Um dia ele foi ate fantasiado. Ele já tá com uma ligação mais direta com o povo", disse. Teria sido muito mais interessante!

Também é possível dizer agora que foi outro erro de cálculo lançar o programa bem quando o gênero de competição culinária está tão desgastado. Pelo que se sabe, foi bom do ponto de vista comercial, mas só isso. Se tiver fôlego para uma segunda temporada, diversas questões precisam ser revistas.

***

Ouça os melhores e piores da semana no UOL Vê TV, uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.