Topo

Chico Barney

BBB20: Tiago Leifert erra ao atuar como coach de participantes em crise

Falar do Tiago Leifert é facil, difícil é ser ele - Reprodução/Globoplay
Falar do Tiago Leifert é facil, difícil é ser ele Imagem: Reprodução/Globoplay

23/01/2020 00h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • É função do apresentador do BBB estimular o amor próprio dos confinados?
  • Esta coluna defende que não. Tiago Leifert não deveria agir como coach.
  • É justo que o público entenda como os participantes reagem sozinhos a situações difíceis.

Só nessa semana, Tiago Leifert apareceu duas vezes na tela da Globo reclamando das reações do público do Big Brother Brasil.

Durante o programa da Ana Maria Braga, comentou que a produção está preocupada com os participantes que podem vir a "sofrer ataques injustos aqui fora, de Twitter e essas porcalhadas". Na estreia do BBB20, ao anunciar um quadro humorístico, disse que a iniciativa serviria para receber "críticas, sugestões e os raros elogios".

E é por isso que estreamos agora uma nova seção, o Momento Reforço Positivo, para levar palavras estimulantes ao apresentador, equipe, elenco e... Bom, brincadeira.

Entendo a preocupação com os confinados, mas me parece um tanto quanto exagerado já mandar um "levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai" para um participante no segundo dia de competição. Ao tentar dar um gás na autoestima do ator Babu, Tiago Leifert agiu como um coach motivacional..

O Tim Maia dos cinemas fez como o Tim Maia da vida real e não apareceu para o show na noite de estreia do BBB20. Explico: ele foi o primeiro desistente da prova que abriu os trabalhos da temporada. Trata-se de um feito bastante constrangedor —e é ótimo que seja assim percebido. Queremos ver como o sujeito se vira em uma situação complicada, assim como aqueles que estão ao redor dele.

Surgindo como um "engavetador-geral de Curicica", Leifert apazigua potenciais tensões e direciona o programa para o mais perigoso rumo que pode existir em um reality show: a temida harmonia da casa. E aí não vai ter joguinho da discórdia às segundas que consiga reverter a situação.

Quando Babu viesse choramingar por conta da precoce saída da prova de ontem, o ideal seria responder "não sei por que você se foi..."

Voltamos a qualquer momento com novas informações.