Topo

Chico Barney

Ninguém gostou dele, mas Hadson é mais importante que Manu Gavassi no BBB20

Hadson e Gavassi estão no BBB20 - Reprodução
Hadson e Gavassi estão no BBB20 Imagem: Reprodução

29/01/2020 02h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ninguém gostou do Hadson. A maior prova é que ele é o menos popular da temporada no Instagram.
  • Muita gente gostou da Manu Gavassi. Além de toda a multidão que já gostava dela antes do BBB20.
  • Mas Hadson parece mais disposto a promover nosso entretenimento lá dentro do que Manu Gavassi.

Logo que ficou conhecido nacionalmente, quando foi anunciado como um dos participantes do BBB20, o ex-jogador de futebol chamado Hadson foi acumulando uma incômoda ficha corrida de desatinos. Antes mesmo de entrar na casa, seu nome já estava às voltas com polêmicas graças a um vídeo lamentável em que humilha outro cidadão.

Devidamente confinado, seguiu distante de qualquer caminho elogiável. Deu demonstrações públicas de sexismo, falando coisas pouco lisonjeiras a respeito das mulheres —quase sempre pelas costas. Chegou a explicar para colegas que sua estratégia é elaborar uma espécie de "teste de fidelidade" com as famosas que são casadas.

Parece extremamente desagradável conviver com alguém assim, certo? E é por isso que Hadson é tão importante no jogo. Não possui qualquer chance de vencer, tampouco parece possível que surja uma torcida a seu favor. Mas o entretenimento nasce da tensão.

Com seu jeito de falar idêntico ao do Paulinho Gogó, o boleiro consegue articular bastante, pois o Brasil de 2020 é puro surrealismo. Possui amigos próximos, como os igualmente equivocados Felipera Trainspotting, Lucas e Petrix, que estão sempre tentando angariar novos comparsas no intuito de derrubar a galera mais famosa.

Enquanto isso, Manu Gavassi é uma das queridinhas lá dentro e também aqui fora. Não é para menos: trata-se de uma personagem bastante original, que consegue reunir maturidade com popularidade, algo praticamente inédito na história do BBB.

Mas a história de Gavassi parece um spin-off do reality show, sem maiores interferências entre um e outro. A cantora montou todo um plano de conteúdo para abastecer suas redes sociais durante a permanência na casa, e sustenta a narrativa sem entrar em rota de colisão com absolutamente ninguém. Investe em abraços, discursos sentimentais e diálogos espertinhos com os colegas.

Ótimo ver alguém com tanta sagacidade na intelectualmente combalida Maison de Curicica, mas é uma trama paralela. E tudo leva a crer que Manu continuará levando dessa forma até o fim.

Com menos de 50 mil seguidores no Instagram, Hadson é inofensivo na competição, mas importante para a evolução de possíveis narrativas principais. Ou alguém acha que ele terá qualquer chance contra os 6 milhões da Manu Gavassi —vulgo a pessoa que mais ganhou fãs na face da terra na semana passada?

Como diz Fred Zero Quatro em "Saldo de Aratu", de vez em quando é bom falar dos fracassados. Que tenhamos um tempo para Hadson.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.