Topo

Chico Barney

Globo precisa cancelar futebol e exibir especial sobre madrugada do BBB 20

Manu brilhou na madrugada da Globoplay - Reprodução/Globo
Manu brilhou na madrugada da Globoplay Imagem: Reprodução/Globo

05/02/2020 13h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Tudo acontece em Curicica Town! Depois de algumas edições em que o ritmo era sonolento e a aquisição do pay-per-view chegava a ser um luxo desnecessário, parece que o BBB 20 não desliga nunca.

A eliminação de Petrix e a consequente permanência de Hadson provocou um curto-circuito na cabecinha de todos os participantes. Em um feito praticamente inédito, o ginasta era um vilão para o público e visto como um herói pelos colegas.

Ninguém entendeu nada. Manu Gavassi ficou muito emocionada, Marcela começou a ter dúvidas sobre a efetividade da decisão de expor os malfeitos de Hadybala, Felipera Trainspotting começou a elaborar teorias rocambolescas. Lucas ficou em estado de negação: tinha certeza que seu parceiro era vítima de um paredão falso e retornaria triunfante a qualquer momento.

Quando a casa já parecia delirar de neurose, às 2 da manhã, um golpe de misericórdia: os vencedores da disputa popular na casa de vidro adentraram no jogo. Foram recebidos com entusiasmo por Gizelly, que não teve dúvidas de que Ivy era uma ex-BBB. Passada a comoção inicial, a nova participante e Daniel, o Salsicha Orgastic, passaram as dezenas de informações que tinham sobre as narrativas do confinamento.

Marcela recebeu a notícia de que o público considera que ela merece o apoio das amigas em relação à denúncia do Teste de Fidelidade do Hadybala. Mari Baianinha ficou conhecendo melhor o pensamento vivo de Lucas, que teceu comentários machistas a seu respeito com os outros rapazes. Boca Rosa recebeu importantes lições sobre feminismo e empatia de Manu e Rafa.

Falando em Rafa, teve até espaço para oração. E a Gabi Martins acordou, depois dormiu de novo, mas ensaiou várias vezes o movimento de "uma por todas, todas por uma" e acho que vai ficar bastante frustrada se a cena não entrar na edição.

E esses foram apenas alguns dos acontecimentos na mais agitada das noites sem bebida em Curicica. Para dar conta de passar um panorama minimamente coeso e generoso a respeito de tantos personagens e histórias, a Globo deveria derrubar a exibição prevista do futebol depois da novela e preparar um apanhado de pelo menos 3 horas com o filé da madrugada.

O futebol estadual e as fases iniciais da Libertadores podem esperar. Não há nada mais urgente no Brasil atualmente do que o BBB 20.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.