Topo

Chico Barney

BBB 20 pode mudar de nome para Casa dos Cancelados

Boca Rosa é a personagem mais interessante do BBB 20 - Reprodução/Globo
Boca Rosa é a personagem mais interessante do BBB 20 Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

10/02/2020 17h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ou você morre como um herói, ou participa do BBB 20 para se tornar um vilão. O canhão de luz que o reality show joga sobre a psique dos seus participantes está se mostrando cada vez mais vil e cruel.

Traços de personalidade que normalmente transformariam qualquer um em personagem interessante para a fruição ficcional se tornam motivos para denúncias e ataques virtuais entre apoiadores de diferentes times.

Os núcleos mais engajados em torno do programa estão totalmente radicalizados. Partem para a briga espalhando ódio gratuito, meias verdades e, claro, muita mentira. Para garantir que seus favoritos continuem indo longe na disputa, não poupam esforços na difamação.

Como a temporada deste ano está bombando em níveis estratosféricos, é possível afirmar que todos os integrantes do elenco já foram cancelados pelos internautas em algum momento. Além dos equívocos que cometem em rede nacional, ainda são avaliados (e execrados) por conta de vacilos pregressos.

É importante tentar diferenciar o que é realmente grave e quais pontos são pilha de torcida. Do que ocorreu até agora, acho que apenas as ações de Petrix e Pyong justificariam expulsão. Tirando isso, todas as outras atitudes lamentáveis são inerentes ao formato —e o debate sobre assuntos importantes está muito interessante.

Pedindo desculpas antecipadamente, cito Rodrigo Amarante: eu gosto é do estrago.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.