Topo

Chico Barney

Com eliminação de Lucas, BBB 20 fica sem seu pior jogador

BOZENA STRIKES AGAIN - Reprodução/TV Globo
BOZENA STRIKES AGAIN Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

18/02/2020 19h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

BOA VIAGEM

O quarto eliminado do BBB 20 provavelmente será Lucas Bozena, o competitivo florianopolitano que cometeu uma série de presepadas em rede nacional ao longo do último mês.

Já fui cancelado algumas vezes no Twitter por afirmar que lamento sua saída em um momento tão inicial do jogo. Mas a culpa é só dele.

BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Um dos aspectos mais fascinantes da atual temporada do programa é que o formato parece ter sofrido um reboot. A produção conseguiu enfiar dentro da mesma casa uma cambada que parece jamais ter assistido ao BBB antes.

Principalmente a gangue dos birutas, formada por Prior, Hadbala e o próprio Bozena. A impressão que fica é que eles passaram os últimos 18 anos ocupando suas mentes e corações com diversas outras coisas e ficaram sabendo de episódios do programa em segunda mão.

Isso é ótimo para quem gosta de se divertir com o BBB. Os bandoleiros do acaso entraram com as piores estratégias possíveis. Nada jamais poderia funcionar.

APRENDIZ DE FEITICEIRO

Digamos que o tal teste de fidelidade na Mari Baianinha funcionasse. Qual a real vantagem para Lucas, que seria igualmente carimbado como um destruidor de relacionamentos? Ao verbalizar as intenções, ficou só com a (péssima) fama.

FOME DE BOLA

Outro lance estapafúrdio foi a decisão de não contribuir com estalecas para a compra da comida da semana. Qual resultado prático ele pretendia atingir além do ódio mortal do Brasil inteiro? O cálculo passou longe de qualquer aspecto racional, embora tenha feito muito sentido na cabeça dele.

PANTEÃO

Lucas já garantiu seu nome entre os piores jogadores da história do BBB por não entender as alavancas que transformam alguém em ídolo. Certamente um dos passageiros mais aloprados da tal nave louca de Curicica.

Suas atitudes ridículas serão lembradas em verso e prosa pelos entusiastas do programa. Não deixa de ser uma vitória.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.