PUBLICIDADE
Topo

BBB 20: Depois de Regina Duarte, Globo deveria romper com Ivy e Daniel

Os Dispensáveis - Reprodução/TV Globo
Os Dispensáveis Imagem: Reprodução/TV Globo
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

28/02/2020 16h19

Aconteceu o que todo mundo esperava: prestes a assumir a Secretaria Especial de Cultura, Regina Duarte encerrou a relação contratual que mantinha há mais de 50 anos com a Rede Globo. Tudo de comum acordo, após a atriz decidir abraçar o convite feito por Jair Bolsonaro, que vem a ser o presidente da República.

A eterna Viúva Porcina não brilhou apenas em Roque Santeiro (1985), mas também em outros clássicos como Selva de Pedra (1972), Vale Tudo (1988), História de Amor (1995) e Kubanacan (2003). Com tantos bons trabalhos no currículo, a senhora doutora Duarte sai da Globo pela porta da frente, mesmo encaminhando-se para trabalhar no governo que tanto se coloca como antagonista da emissora.

Por outro lado, continuam em vigência contratos com dois cidadãos que estão se mostrando absolutamente ineptos para seus trabalhos. Ivy Megazord e Daniel Salsicha Orgastic foram admitidos no BBB 20 por meio da casa de vidro e, desde então, não renderam nada.

Logo que entraram, já derreteram as principais narrativas da temporada. De posse das informações dos cartazes que os fãs levaram até o shopping em que estavam confinados, fizeram questão de destrinchar o jogo para a gangue das fadas sensatas.

Como efeito, tiraram qualquer pulga atrás da orelha a respeito da eliminação de Petrix, que havia saído apenas algumas horas antes. O choro e o ranger de dentes por conta das dúvidas nos corações de Manu Gavassi, Gizelly, Pyong e outros foi substituído pela certeza do protagonismo.

Mas até isso logo foi derretido, uma vez que Marcela, a grande líder do Bloco Hegemônico, decidiu se envolver romanticamente com Daniel após ouvir de seus lindos lábios que havia conquistado mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Como não se render a tão linda declaração?

Ivy quase não aparece nas edições. Oferece muito pouco para a equipe de produção. É bonita, bem articulada, mas não tem absolutamente nenhum lampejo no decorrer do dia.

Daniel serve para apenas irritar o povo brasileiro. Com perguntas óbvias e respostas impertinentes, acredita que a estratégia do alienígena sem carisma encarnada por Cézar Lima no BBB 15 pode funcionar novamente —me parece improvável.

A dupla está com a liderança na mão e finalmente poderá fazer a diferença. Mas duvido muito que alguém tenha motivos para comemorar depois de domingo. Se mantiverem o ritmo, é melhor a Globo nem esperar a eliminação dos dois e romper de uma vez esses contratos. A única missão deles era nos entreter, e falharam miseravelmente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney