Topo

Chico Barney

BBB 20: Saída de Pyong será ótima para Marcela, Manu e Gizelly

Pyong é a kriptonita das fadas sensatas? - Reprodução/GloboPlay
Pyong é a kriptonita das fadas sensatas? Imagem: Reprodução/GloboPlay

Colunista do UOL

03/03/2020 17h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deu um pouco de tristeza ver no jogo da discórdia da última segunda-feira a outrora reluzente Marcela repetindo chavões de Pyong enquanto distribuía adjetivos pouco elogiosos a alguns colegas de confinamento.

A chegada dos dummies da casa de vidro foi devastadora para a grande heroína do Velho Testamento do BBB 20. Com a clareza geral de que Petrix, Hadbala e Lucas eram vacilões, toda a trama ficou óbvia demais e Marcela não tinha mais nada para provar. Murchou.

Como tragédia pouca é bobagem, a senhora doutora ainda achou que seria uma boa ideia engatar um relacionamento com Daniel, um dos mensageiros das boas novas descritas nos cartazes do shopping. Ali foi que o barraco desabou de vez.

Tudo confluiu para que Pyong ficasse cada vez mais íntimo do Bloco Hegemônico composto por Marcela, Manu, Gizelly, Daniel e, em diferentes graus de intensidade, Thelma e Ivy.

Com seu jeitinho desavergonhado de jogar, acabou virando o grande articulador. E não há nada de errado nisso. Mas as mulheres se renderam confortavelmente a uma trama que já parecia escrita: todo mundo de fora daquele núcleo estará fadado ao oblívio, pois é o que estava escrito nas runas dos fãs.

Essa dinâmica parece ter dado uma estranha força ao Prior, que se tornou de alguma forma oprimido pelo poderio bélico da maioria da casa. Sem muito jeito para refletir a respeito da situação, joga por instinto. E a torcida só cresce.

Tudo é potencializado pelo deboche e soberba de Pyong, que acredita ter o jogo na mão. Com isso, as fadas sensatas também começam a ser alvo de olhares menos generosos.

Do jeito que tudo está desenhado, seria muito interessante para as próprias parceiras ver o hipnólogo pelas costas. Um novo capítulo teria que ser escrito, criando novas tensões e fazendo surgir uma série de dúvidas naquelas cabecinhas cheias de certezas.

Para os detratores de Prior, a saída de Pyong também é ótima notícia. Qual história sobra para o rapaz sem seu algoz na casa?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.