Topo

Chico Barney

BBB 20: O melhor resultado do paredão é a eliminação de Manu

MANU: GAROTA CERTA - Reprodução/Globoplay
MANU: GAROTA CERTA Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

09/03/2020 08h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O quarto branco deu um novo vigor para o jogo interno de Felipe Prior. Depois de conquistar milhares de fãs com seu jeitão esquisito e promover estratégias kamikazes em prol do entretenimento, a maneira como lidou com Manu e Gizelly no castigo do monstro dessa semana fez com que uma breve trégua surgisse na casa.

Alvo preferencial do Bloco Hegemônico, o arquiteto pizzaiolo teve um descanso. Estão emparedados Babu, Victor Hugo e Manu —esta última por ter apertado o famigerado botão do polêmico cômodo.

Quem lidera as intenções de votos na enquete do UOL é Victor Hugo. A apaixonada torcida dos pombers não parece suficiente para garantir a permanência do psicólogo após semanas de estratégias confusas e pouca habilidade social. Como cereja no bolo, muita desinteligência com Manu, Gizelly e Prior na festa de sábado.

É importante frisar que o rapaz realmente não será uma ausência lamentada no programa. Embora tenha um estilo muito pitoresco, não conseguiu deslanchar, mesmo com a ousadia de inventar um trisal quântico que desmoronou com a saída de Guilherme e o posterior retorno ao berço esplêndido de Gabi.

Mas mantenho minha teoria: a melhor coisa para o BBB 20 seria desmontar as certezas do Bloco Hegemônico, o grupão que manda e desmanda nos rumos do programa. Pyong e Marcela precisam sofrer um duro revés para recalcular a rota e, nesse intuito, o melhor resultado do paredão é a eliminação de Manu.

Deu gosto ver a cantora finalmente entrando no jogo depois do quarto branco. Xingou Victor Hugo, se encantou por Prior e pediu para não votarem nele, curtiu bastante a festa e está mais relaxada lá dentro, esquecendo um pouco o intrincado plano de conteúdo que deixou preparado para o Instagram.

A verdadeira Manu parece muito mais interessante do que a fada sensata criada ciberneticamente para insuflar os seguidores nas redes sociais. Ou seja, seria uma pena perdê-la logo no momento em que começa a construir novas narrativas, bem melhores que as anteriores.

Só que o principal desafio da temporada ainda é a disparidade de poderio entre as panelinhas da casa. A provável eliminação de Victor Hugo, um homem sem pátria, não mudará em nada as dinâmicas do programa. Pyong e Marcela continuarão conduzindo os lemingues em direção ao precipício.

Desta feita, é de bom alvitre eliminar Manu Gavassi.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.