Topo

Chico Barney

Prior finalmente tem poder para mudar a história do BBB 20

PRIOR QUE TÁ NÃO FICA - Reprodução/Globoplay
PRIOR QUE TÁ NÃO FICA Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

13/03/2020 16h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ainda tem muita coisa para acontecer até domingo, mas a liderança de Felipe Prior já representa um importante ponto de virada no BBB 20. Se fizer a coisa certa, finalmente vai mudar a história da temporada.

Graças à entrada dos dummies da casa de vidro, o Bloco Hegemônico foi formado em cima das certezas contidas nos cartazes que fãs levaram para o shopping. Daniel e Ivy construíram suas jornadas a partir disso, e influenciaram de maneira definitiva o jogo e o comportamento de todos, especialmente de Marcela, Gizelly, Manu e Pyong.

Os paredões seguintes também ajudaram, com bastante anuência do público. Desmantelando o núcleo dos birutas, a autoestima das "fadas" foi às alturas. Mas tanto reforço positivo transformou sensatez em toxicidade. Com o rei na barriga, a turminha perdeu popularidade.

Em contrapartida, os humilhados passaram a ser exaltados. O estilo kamikaze de Prior e Babu virou coqueluche. Eles só se ferraram durante as últimas semanas, mas tiveram espaço para mostrar que possuem coerência até mesmo nos vacilos.

Finalmente estão com as cartas nas mãos. Com Babu no paredão (embora ainda vá disputar a prova Bate e Volta), Prior tem a chance de mostrar que o amigo tem poder para eliminar algum dos integrantes do grupão.

Se o Tim Maia brasileiro mandar de volta para casa Daniel ou Marcela, as verdades incontestáveis vão cair por terra e tudo será diferente. Finalmente sairemos daquela narrativa desgastada da primeira semana do confinamento. Ninguém aguenta mais.

O desafio é confiar nas decisões de Prior, que raramente fazem sentido. Mesmo detestando Daniel e Marcela, ele sempre pode preferir votar na Gabi, na Mari ou na Flayslane —graças a algum coelho que ele pretenderá tirar de uma cartola que sequer existe.

Mas o que importa é que novas tensões estão surgindo graças ao reequilíbrio dos jogos de poder. A semana promete ser muito divertida.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.