PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


Reality show de Sabrina Sato parece seletiva para A Fazenda

Sabrina Sato com Yoshi San e Mr. Fu, apresentador e juiz do quadro "Made in Japão" - Edu Moraes/Record
Sabrina Sato com Yoshi San e Mr. Fu, apresentador e juiz do quadro "Made in Japão" Imagem: Edu Moraes/Record
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

15/03/2020 16h01

É bastante promissor o quadro Made in Japão, carro-chefe do novo Domingo Show comandado agora por Sabrina Sato. Reunindo 10 subcelebridades de diferentes matizes, a atração é uma divertida opção para as manhãs preguiçosas do fim de semana.

O elenco selecionado é bastante especial, como costuma ser na Record. No segundo episódio, exibido neste 15 de março, é possível afirmar que as grandes estrelas foram Dhomini, ex-BBB e ex-namorado a apresentadora, Maurren Maggi, ex-atleta olímpica, e a fundamental Luiza Ambiel, famosa pelos anos em que comandou a Banheira do Gugu no Domingo Legal.

O centro do debate passou pela força com que Ambiel desferiu um martelo de plástico na cabeça dos colegas em uma prova da semana anterior.

Competições estapafúrdias entre duas equipes acontecem no palco do programa, que também apresenta os bastidores da ação em um confinamento aparentemente leve. A dura convivência entre figuras como a mãe da cantora Ludmilla, o humorista Gui Santana e um dos gêmeos da Casa dos Artistas é fascinante.

Além de alegrar o começo do domingo com situações bastante constrangedoras, Made in Japão pode funcionar como uma seletiva para a próxima temporada de A Fazenda. Assim como o Power Couple costuma revelar talentos para os barracos do cotidiano, o quadro comandado por Sabrina Sato também deve garantir novos integrantes no panteão de Itapecerica da Serra no segundo semestre.

A decepção até agora foi a timidez de Serginho Hondjakoff, o eterno Cabeção da Malhação. Um pouco retraído, participou pouco das grandes tretas do episódio e também se deu mal na prova no palco. Sempre muito lembrado nas listas do reality rural, não pode perder a oportunidade de mostrar que tem estrela.

***

Como nota triste, é importante avisar que o outro formato do dominical da Sabrina Sato é absolutamente inviável. Uma mistura de namoro na TV com Show de Calouros.

"Cantada" mostrou a saga de uma cantora apresentada como a Princesa Plus Size de Juiz de Fora em busca do amor. Como pretendentes, uns 5 ou 6 cantores que não podem mostrar o rosto e são eliminados a cada rodada.

A execução da ideia, que já era meio besta demais para funcionar direito, foi bastante fraca. Longo demais e com intervenções pouco inspiradas dos convidados especiais, prestigiá-lo até o fim foi um desafio e tanto. O quadro do casamento exibido na semana passada era bem menos problemático.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney