Topo

Chico Barney

Thelmas assumem protagonismo no BBB 20 e em Amor de Mãe

UM CONTO DE DUAS THELMAS - Reprodução/Globoplay
UM CONTO DE DUAS THELMAS Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

19/03/2020 17h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As últimas semanas apresentaram importantes momentos nas jornadas das duas Thelmas da televisão brasileira.

A personagem de Adriana Esteves em Amor de Mãe revelou traços definitivos de vilania, enquanto a médica anestesiologista do BBB 20 também ganhou nova importância com recentes reviravoltas.

AVÓ CORAGEM

A Thelma da novela abandonou qualquer sutileza e assumiu de vez que é uma cretina. Descobriu que é mãe do filho de Dona Lurdes, em um plot twist extremamente aguardado pelo público, mas que nem por isso teve menos impacto. Comprou o menino para fingir que seu filho não havia perecido em um incêndio.

Danilo é na verdade Domênico, e esse foi o segredo menos guardado da história. Por mim, tudo bem. Ao contrário do conteúdo da caixa de João Kléber, boa teledramaturgia não depende de segredos e mistérios rocambolescos para fascinar uma nação em crise.

Acumulando mentiras em série, está muito claro que será Thelma, e não a vida, a grande vilã da segunda temporada de Amor de Mãe.

DOUTORA SENSATA

Por quem os sinos dobram no BBB 20? Pela doutora Thelma. De olho na ascensão da médica nas redes sociais, a edição está dando cada vez mais atenção para a sua trama em pleno desenvolvimento.

O Bloco Hegemônico ruiu, talvez de maneira definitiva, com a saída de Pyong. Antes disso, as intrigas de Ivy, Daniel e Gizelly contra Thelma já começavam a comover os internautas. Excluída do grupinho, a senhora doutora passou a conquistar grande torcida com a sensatez que tanto falta às autoproclamadas fadas.

A Globo percebeu o grande potencial de entretenimento na história de Thelma. É uma protagonista muito mais palatável que Babu e Prior, ranzinzas demais para os padrões recomendados.

É uma jornada clássica de BBB: traída pelos amigos que jurou proteger, a heroína cria novas conexões emocionais e supera os desafios do confinamento. Não à toa, o programa de terça-feira dedicou generosos minutos para contar a saga.

A Thelma má e a Thelma boa estão dominando o horário nobre, pelo menos até sábado, quando Amor de Mãe entra em hiato. Que retorne rapidamente!

PLANTÃO CHICO BARNEY

No vlog desta semana, um debate a respeito de Felipe Prior: subestimados El Mago?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.