Topo

Chico Barney

A verdade é que Pyong está fazendo muita falta no BBB 20

Adeus, Pyong - Reprodução/TV Globo
Adeus, Pyong Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

21/03/2020 14h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O que seria da Avenida Brasil sem Carminha? Provavelmente uma novela muito da modorrenta. Por mais que Tufão, Rita, Jorginho e aquela turma toda fosse muito divertida, é inevitável pensar que as melhores tramas precisam sempre de ótimos vilões.

Eis que o nosso querido BBB 20 só arrebatou o coração do público por conta da presença de Pyong, que tanto fez e aconteceu durante sua estadia na casa mais vigiada de Curicica.

Discordo das análises que colocam o hipnólogo como um dos melhores jogadores de todos os tempos do reality. Se fosse bom, ainda estava lá. Craque foi Cézar Lima, para ficar só no exemplo mais irritante.

Mas o fato é que poucos se apaixonaram tanto pelo jogo do BBB quanto Pyong. E isso fez toda a diferença.

Por conseguir misturar a obsessão pela estratégia com algum carisma, colocou todo mundo para brincar no tabuleiro. Foi ele que transformou Prior no protagonista da edição, no choque ideológico pelos rumos do programa.

E o que Felipera Trainspotting tem para contar agora que seu algoz caiu fora? Por mais que Marcela, Manu, Gizelly e Ivy estejam sofrendo muito com a confirmação de que Pyong foi eliminado, após alguns dias achando que estava acontecendo um paredão falso, o clima na casa é bem mais ameno.

Ainda teremos desdobramentos divertidos, com os dois grupos gerados a partir da ruptura do Bloco Hegemônico tentando entender como continuar com chances sem dar tanto holofote para Prior e Babu.

Mas sem a capacidade de mobilização de Pyong colocando o jogo em movimento, certamente o cenário mudou radicalmente. Está fazendo falta!

SEGUE O FIO

Como fica o jogo com a liderança de Thelma e Daniel no paredão? Prestigie o episódio dessa semana do programa BBB A Thread, com os sábios Mauricio Stycer, Fefito e eu.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.