Topo

Chico Barney

Amor de Mãe é interrompida em seu momento mais absurdo

Thelma e Lurdes, de Amor de Mãe (Reprodução) - Reprodução / Internet
Thelma e Lurdes, de Amor de Mãe (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

21/03/2020 19h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fiquei um tanto quanto chocado quando percebi que Amor de Mãe estava sofrendo uma guinada mística. A novidade mais bizarra apresentada nas últimas semanas certamente foi a capacidade da personagem Jane de jogar búzios com macarrão cru.

A habilidade surpreendente da amiga de Thelma foi responsável pelo avanço da principal trama da novela. Ao revelar que Dona Lurdes já havia encontrado o filho perdido, finalmente tivemos a confirmação de que Danilo é o verdadeiro Domênico.

Não só o inesperado flerte com o sobrenatural, mas também outros elementos fascinantes deixam claro que a novela parte para o hiato em seu momento mais absurdo. Muitas tramas e personagens vivem momentos de pura lisergia.

O surgimento do filho youtuber e olavista de Davi foi chocante. O jovem rapaz é milionário e agora se tornou uma espécie de aliado do Álvaro, grande algoz do ambientalista. A concatenação dos fatos foi muito frágil, mas extremamente divertida.

Toda a história envolvendo Betina também é deveras surreal, ao se descobrir milionária, empresária e apaixonada por Sandrão do Tremembé. A personagem é cada vez mais fluida, servindo apenas como um elemento narrativo para encaixar outras peças em seus lugares. A jornada dela faz muito pouco sentido, é quase um almanaque de situações aleatórias.

Outros núcleos encontram-se claramente no recuo da bateria, provavelmente para fazer barulho quando a novela voltar a ser exibida, provavelmente daqui a alguns meses, quando os riscos da pandemia diminuírem a níveis seguros para a retomada da produção.

Por mais que o atual momento de Amor de Mãe destoe do caminho que parecia ser mais natural, é importante frisar que continuou sempre um entretenimento de altíssimo nível. Inclusive considero que as reviravoltas mirabolantes só deixaram a experiência ainda mais divertida.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.