Topo

Chico Barney

BBB 20: Manu insiste no voto em Prior por medo de se comprometer

Felipe Prior conversa com Manu sobre votos - Reprodução/Globo
Felipe Prior conversa com Manu sobre votos Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

22/03/2020 12h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É evidente que Manu tem todo o direito de votar em Prior —ou em qualquer outra pessoa. Ninguém discute.

Mas é bastante curiosa a forma como ela pretende justificar a indicação no paredão de logo mais. Em papo durante a madrugada, revelou o raciocínio para o próprio El Mago.

"Vou entrar no confessionário e falar assim: 'Brasil, não sei o que fazer como garoto chamado Felipe Prior. Me deem a resposta. Eu conversei com ele, acho que amadureceu em várias coisas e quero saber o que vocês acham dele. Se vocês acham que não, que é um cara péssimo, tirem ele daqui'.", confidenciou a cantora.

Ora, a partir disso é possível tirar algumas conclusões tristes a respeito da estratégia de Manu.

Ela gosta de Felipe Prior. Entende que o tempo foi benéfico para a relação entre ambos. Apesar dessa visão um tanto condescendente de dizer que alguém "evoluiu" e por isso merece seu crédito, está claro que existe carinho.

Mas é muito mais confortável seguir votando em Prior e Babu em vez de abandonar as narrativas carcomidas da primeira semana de confinamento. É possível perceber que Manu adoraria votar em outras pessoas. Vejo cada vez menos alinhamento entre ela e Ivy, por exemplo. Ou até mesmo Marcela.

Seria necessário se comprometer em um nível que a cantora não parece disposta, pelo menos ainda. Quer uma confirmação (outra!) do público. Jogar apenas com o direcionamento popular, guardando no bolso as convicções pessoais. é uma atitude muito medrosa.

Pela personalidade que sempre demonstrou ter, esperava mais coragem de Manu. Que a resposta do paredão lhe dê força para fazer o que realmente tem vontade.

SEGUE O FIO

Como fica o jogo com a liderança de Thelma e Daniel no paredão? Prestigie o episódio dessa semana do programa BBB A Thread, com os sábios Mauricio Stycer, Fefito e eu.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.