Topo

Chico Barney

BBB 20: Será que fomos justos com Daniel, o anjo errante da casa de vidro?

DANIEL CONTEMPLA O OBLÍVIO - Reprodução/GlobosatPlay
DANIEL CONTEMPLA O OBLÍVIO Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Colunista do UOL

24/03/2020 19h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quis o destino que Daniel fosse um dos participantes mais rejeitados do BBB 20. Entrou para atender um desejo do público e está de saída por conta dos maus sentimentos dessa mesma parcela da sociedade após conhecê-lo um pouco melhor.

Toda a trajetória do Salsicha Orgastic passa pela comoção causada na casa de vidro. Com uma série de artimanhas e picuinhas esquentando o programa, alguns adoráveis desocupados foram até o shopping levar cartazes com spoilers do reality.

Danel e Ivy entraram com a missão de ajudar Marcela e Gizelly a desmantelar a gangue dos abobados. E assim aconteceu. Semana após semana, foram embora Hadbala, Lucas e até mesmo Boca Rosa, que havia cometido a ousadia de tratá-los bem.

A luminosa presença de Daniel foi fundamental para fazer ruir o Bloco Hegemônico, que agora encontra-se em frangalhos. E sempre seremos gratos por isso, apesar dele ter ganhado até o apelido de anjinho por Gizelly.

Uma atitude tão positiva não deveria ser festejada com mais entusiasmo? Muitas vezes receio que não soubemos aproveitar direito a passagem do rapaz pela casa.

O jeitinho pitoresco de se comunicar, como se fosse personagem de uma versão infantil da Escolinha do Professor Raimundo, virou mania nas redes sociais. Mesmo lá dentro, muita gente imita seus bordões.

A dificuldade de compreender situações simples também garantiu ótimas risadas. E a ignorância a respeito de questões básicas da vida, inclusive da anatomia humana, serviu como alavanca para entretenimento de qualidade.

Desta feita, não acho que tanta rejeição seja condizente com o que Daniel nos ofereceu ao longo das semanas. Transformar as favoritas em vilãs e ainda se expor de maneira tão divertida deveria valer algum troféu.

Obrigado por tudo, guerreiro!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.