Topo

Chico Barney

BBB 20: Está chegando a hora de dizer adeus para Felipe Prior

Felipera Trainspotting (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Felipera Trainspotting (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

26/03/2020 18h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O BBB 20 continua em ritmo frenético. Provavelmente é a obra televisiva brasileira mais dinâmica desde a saudosa novela Kubanacan. Devemos nossa sanidade ao bom elenco e ao vigor da produção em manter as emoções intensas diariamente.

Com a saída de Daniel, novas emoções tomaram conta da casa. Na canção "Hermes Trismegisto", o implacável Jorge Ben recorreu ao legislador egípcio que também era filósofo para explicar um pouco como funciona a dinâmica do BBB: o que está embaixo é como o que está no alto, o que está no alto é como o que está embaixo.

Veja como está a cotação de cada participante em mais um ciclo na casa mais vigiada de Curicica.

> EM ALTA

Babu: Boa praça, espirituoso e eventualmente equivocado: o 'Tim Maia brasileiro' é uma parada. Gosto cada vez mais da forma como ele se coloca no jogo, sempre muito desenvolto na hora de se expressar e com uma linha de raciocínio sólida, como jamais eu vi um participante do BBB ostentar. Não à toa, conquistou uma legião de fãs.

> EM BANHO-MARIA

Pitchulo: Olha como essa temporada está fascinante. Chegamos no momento do jogo em que apenas o manequim sem vida é uma planta. Obrigado por tudo, BBB 20!

> EM QUEDA

Prior: Tanto reclamou do julgamento que recebia do Bloco Hegemônico que agora passou a se considerar a verdadeira Régua Sensata. Com a eliminação de dois dos seus principais inimigos em sequência, Pyong e Daniel, está se achando o novo Dourado. Claro que continua uma figura muito divertida, mas se assumir essa postura de grande balizador da moral e dos bons costumes, o "professor de Deus" da temporada, certamente será tombado como Marcela. Se a soberba tomar conta, talvez esteja chegando a hora de dizer adeus para El Mago.

Flayslane: Fez uma análise muito equivocada dos desígnios do paredão. Está achando que venceu um Daniel extremamente popular. Mal sabe ela. A verdade é que até Adrilles Jorge venceria o Salsicha Orgastic hoje em dia.

Mari: Quando finalmente consegue aparecer no jogo, é para ser massacrada por todo mundo. Tentou negociar benefícios na liderança de Thelma e se deu muito mal. Pelas atitudes na véspera do paredão, parecia apostar que Flayslane seria eliminada, mas terá que conviver com a "amiga" por mais um tempo.

> EM DESGRAÇA

Thelma: Todo mundo queria ver Thelminha sacudindo a poeira e largando as fadas sensatas rumo a um jogo mais corajoso. Mas isso não aconteceu e nem nunca acontecerá. Foi uma das líderes mais fracassadas da temporada: arranjou muita briga, não eliminou a indicada e ainda viu dois aliados no paredão.

Rafa: Apesar dos apelos de Tiago Leifert, que eliminou Daniel segurando um cartaz cheio de spoilers a respeito da visão do público, a ungida participante começou a inventar teorias absolutamente sem sentido a respeito do jogo. Eis o mistério da fé.

Manu: Não consegue enxergar o que está acontecendo e por qual motivo sua turma está perdendo popularidade. Fica presa à narrativa de que alguém vai para o BBB no intuito de "melhorar". E se coloca como um patamar a ser alcançado pelos adversários.

Gabi: Continua uma trajetória extremamente nebulosa. É impossível entender quem é Gabi. E pior ainda, é impossível querer saber quem é Gabi. Deixa para lá e vamos em frente.

Ivy: Babu falou que ela só dorme e grita. Prior complementou que ela também grita e dorme. Entre uma coisa e outra, faz comentários jocosos a respeito dos adversários. Não construiu nenhuma narrativa interessante e ainda deixou meu cachorro meio surdo, pois aparentemente seus urros atingem frequências perigosas para a natureza.

Gizelly: Acho que na ânsia de mostrar que tem uma personalidade forte, acabou se afundando no jogo. Não fez nada de relevante depois da encrenca do Teste de Fidelidade, no comecinho do programa. Agora só fala mal dos outros pelas costas e fica na dúvida se seduz ou tenta cavar uma expulsão para Prior.

Marcela: As coisas continuam muito mal para ela. Mesmo com o Bloco Hegemônico ruindo ao seu redor, segue agindo com soberba e se escondendo atrás de bandeiras para angariar a simpatia do público. Estou curioso para saber como será sua trajetória sem Daniel. O povo voltará a simpatizar com Marcela? Tenho cá minhas dúvidas que isso seja possível.

URGENTE! PLANTÃO CHICO BARNEY

No novo episódio do programa mais querido da internet brasileira, analiso a performance de Gizelly no BBB. A advogada era uma das favoritas ao prêmio, mas foi se transformando na grande vilã ao longo da temporada. Entenda os motivos dessa mudança em mais uma pepita audiovisual concebida diretamente dos Estúdios Quarentena.

E essas foram minhas humildes opiniões. Se não gostar, semana que vem tem outras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no texto, Mari havia dito que Daniel seria eliminado, e não que Flayslane sairia. A informação foi corrigida.