Topo

Chico Barney

BBB 20: Marcela é uma das piores participantes de todos os tempos

Dossiê: Marcela não rendeu no BBB - Reprodução/Globo
Dossiê: Marcela não rendeu no BBB Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

27/03/2020 17h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É surreal pensar que apenas dois meses atrás era perfeitamente normal andar pelas ruas das metrópoles sem medo da pandemia e também considerar Marcela a grande favorita ao prêmio do BBB 20.

Em uma fração de segundos, o cenário global mudou de maneira brusca e nada mais será como antes. Principalmente para a senhora doutora que foi do céu ao inferno em ritmo frenético.

Mas acredito que tenha havido um grande equívoco por parte da sociedade civil nas avaliações preliminares de Marcela. Ela nunca representou um bom entretenimento ao longo de toda sua passagem pelo reality show.

RETENDO INFORMAÇÃO

Quando Hadbala chegou dando ideia a respeito de um maléfico Teste de Fidelidade, que tinha como objetivo minar a moral das mulheres famosas da casa, Marcela e Gizelly estavam extremamente receosas em relação à presença de subcelebridades no elenco. Consideravam ser impossível vencê-las.

Ainda desnorteadas pela quantidade de novidades a ser absorvida em confinamento, preferiram fazer um recuo de bateria. Não partiram para o combate. Guardaram toda a informação pelo tempo que puderam, perdendo a oportunidade de nos divertir.

REFORÇO POSITIVO

Com as novidades da casa de vidro, cujos cartazes lidos por Daniel e Ivy indicavam que o povo estava contra o Teste e a favor das mulheres, Marcela e Gizelly assumiram um protagonismo como se fossem as vítimas. Não eram —foram convidadas para formar uma aliança hipotética contra os verdadeiros alvos, Mari Baianinha e Boca Rosa.

Mas capitalizaram a história tão bem que acabaram assumindo os holofotes de toda a história, o que é um absurdo. E foi nessa confusão que ainda eliminaram a dona do Brasil, nossa saudosa Boca Rosa.

POSTURA BLASÉ

Ao descobrir que tinha razão quando evitou a parceria com Hadbala e os outros loucos, também teve acesso a outra importante informação: estava com milhões de seguidores. Não pensou duas vezes, teve certeza que o jogo estava ganho e só precisava administrar.

Tem que ser muito ruim de bola para pensar que é uma boa estratégia parar de jogar na segunda semana de BBB. Para piorar, ainda aceitou as investidas românticas do bizarro Daniel, formando um casal que conseguiu ter menos química do que o tomate que eu compro na feirinha orgânica aqui perto de casa.

FUGINDO DO CONFRONTO

Como se acha melhor que todo mundo, Marcela não sente a menor necessidade de provar seu ponto ou confrontar alguém lá dentro da casa. Se esconde atrás da bandeira da sensatez, mas não percebe que causas e pautas sociais só servem em um programa neste formato quando mantém a narrativa andando para frente. Não foi o caso.

A suposta briga entre homens e mulheres ficou no passado, assim como qualquer chance de Marcela construir uma narrativa convincente na temporada.

Sem oferecer muito à audiência, é plenamente possível afirmar que Marcela é uma das piores participantes do BBB de todos os tempos. Uma planta que jamais acordará de sonhos intranquilos, pois é soberba demais para se importar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.