Topo

Chico Barney

BBB 20: 5 motivos para não eliminar Felipe Prior essa semana

Prior pensa y pensa - Reprodução/Globo
Prior pensa y pensa Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

29/03/2020 12h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ao que tudo indica, Felipe Prior será a escolha da líder Gizelly no paredão deste domingo de quarentena. Com isso, o arquiteto do caos não poderá disputar a prova Bate e Volta.

Como todos os melhores participantes do BBB, Prior provoca emoções exacerbadas no público. Na mesma medida em que conquistou um apaixonado séquito de fãs, também comoveu relevante horda de detratores.

Para que o amigo leitor tenha a oportunidade de avaliar o jogo de maneira mais clara, com foco no que importa, que é o bom entretenimento, a Coluna Chico Barney disponibiliza 5 motivos para não eliminar Felipe Prior essa semana.

Conflito na Disney

Por incrível que pareça, o Bloco Hegemônico persiste de pé. Mesmo com a eliminação surpreendente de Pyong, com a saída de Daniel e os discursos veementes de Tiago Leifert, as fadas continuam na mesma toada.

Não mudaram de estratégia, não fizeram uma autocrítica. Esperam que o público aceite como elas são.

Para piorar, também mantém a soberba de se considerar as "réguas sensatas", avaliando se os adversários melhoraram ou não, como se elas não fossem alvo do crivo do público.

Com sua mente perturbada, Prior é quem consegue provocar algum conflito, abalando as certezas de Marcela, Manu e grande elenco. Sem ele, a harmonia na casa vai imperar. Imagina o tédio.

O Último Jogador

Assim como Pyong, Prior não é um exímio jogador de BBB, mas é apaixonado pelo jogo. É o assunto preferido dele no confinamento, chegando a beirar a paranoia.

Mas a postura é bastante salutar para os telespectadores, pois tira o resto dos participantes da zona de conforto e obriga todo mundo a refletir a respeito do paredão. Sem ele, vai ser um tal de "não sei em quem votar" que certamente dará sono no mais apaixonado dos gavassers.

Humor e Trapalhadas

A dupla que ele forma com Babu é hilariante. Da mesma forma que consegue valorizar a posse de bola quando é alvo das fadas, também é capaz de transformar os duros reveses em alegria contagiante para o público brasileiro.

O VT que encerrou o episódio de sábado, com os dois se divertindo durante o castigo do monstro, foi uma irretocável demonstração de como o programa pode ser leve na televisão e pesado nas discussões entre fã-clubes na internet.

Força para Babu

Além da questão do alívio cômico, Prior presta também um importante serviço de wingman para Babu, o grande favorito da temporada. Constantemente criticado pelas adversárias, o ator encontrou no amigo um porto seguro.

Como qualquer relacionamento real, existe uma série de desavenças, mas isso só dá ainda mais humanidade à dupla. Além disso, toda vez que abre a boca em um debate, Prior ajuda a deixar claro como Babu é o verdadeiro fado sensato da temporada.

Fila Preferencial

Tem muita gente que merece sair antes do Prior. E é importante lembrar que BBB não é debate para ganhar quem tem razão. Então quando falo de merecimento, não quero entrar no detalhe a respeito de quem errou mais ou algo assim.

É uma conta ainda mais simples: quem está trabalhando melhor em prol do nosso sorriso durante este confinamento nos dois lados da tela da televisão?

Ora, não é possível que alguém considere que as próximas semanas serão mais divertidas com a permanência de plantas como Mari, Gabi, Marcela ou seja lá quem for. Sem a tensão da dúvida, sem a paranoia do equivocado, o programa seguirá esvaziado até o fim.

Uma temporada tão interessante merece uma última volta em grande estilo. Se for para Prior cair fora sem o prêmio, que seja mais perto da final.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.