Topo

Chico Barney

BBB 20: Marcela é a maior adversária de Thelma no jogo

FOGO AMIGO - Reprodução / Internet
FOGO AMIGO Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

29/03/2020 14h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No episódio de sábado do BBB 20, Tiago Leifert chamou a atenção do público para a diferença de tratamento entre Babu e Thelma.

Instado por Prior a votar na médica anestesiologista, o ator foi enfático. Defenderá a colega sempre, por questões que, segundo ele, extrapolam o confinamento.

Já Thelma, provocada por Marcela, vê a situação de outra forma. Não terá problemas em jogar Babu aos leões se tiver que proteger a si mesma ou pessoas mais próximas do Bloco Hegemônico.

Deu para ver de longe o sorriso de Marcela. A pergunta era um teste. De fidelidade, mais ou menos como aquele que causou tanta polêmica no começo da temporada.

Aos olhos da ex-favorita ao prêmio, Thelma foi aprovada. Mas o público parece ter uma visão bastante diferente.

Fato é que Marcela se mostrou, ao longo das últimas semanas, a maior adversária de Thelma na competição.

Em dado momento, virou as costas para a aliada, talvez emocionada com a bajulação empreendida pelos emissários da casa de vidro, Daniel e Ivy.

Chegou ao cúmulo de tirá-la do pódio hipotético em um jogo da discórdia de algumas semanas atrás. Thelma não disfarçou o constrangimento, mas manteve a amiga entre os seus favoritos.

Depois, Marcela minimizou o desconforto de Thelma quando os mesmos parceiros jogaram-na no monstro. Chegou a dizer que era importante passar por todas as experiências do programa. Mas quando ganhou o anjo, castigou os dois desafetos, Prior e Babu, expondo mais uma vez certa hipocrisia em seus discursos apaziguadores.

Como intriga mais recente, Thelma ficou de fora do almoço do anjo. É possível que ainda fique com a imunidade na noite do paredão, que parecerá mais um prêmio de consolação, depois de tantas ocorrências controversas.

No final das contas, a amizade com Marcela foi a pior coisa que poderia ter acontecido com ela no jogo. Sufocou suas histórias e não estabeleceu uma reciprocidade saudável como a que poderia ter com Babu, Manu ou Rafa, por exemplo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.