Topo

Chico Barney

BBB 20: Com Prior eliminado, sobrou para Boninho arrumar briga com Gizellly

DOR E ANGÚSTIA: Gizelly na festa que não era dela (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
DOR E ANGÚSTIA: Gizelly na festa que não era dela (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

02/04/2020 18h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Conforme a Coluna Chico Barney havia antecipado na semana passada, chegou a hora de dizer adeus para Felipe Prior. Os fãs de BBB foram vencidos pelos fãs de artistas populares no Spotify e no Instagram. Azar de quem gosta do formato, sorte de quem aprecia o culto a personalidades.

Mas isso não quer dizer que o nosso reality show está morto. Quer dizer, talvez até esteja. Mas não podemos desistir. A saída do arquiteto do caos movimentou bastante as peças no tabuleiro das emoções.

Veja como está a cotação de cada participante em mais um ciclo na casa mais vigiada de Curicica.

> EM ALTA

Manu Gavassi: Conseguiu colocar quase 1 bilhão de votos no lombo do adversário. Incluo o feito de Manu Gavassi, ainda que jogando em dupla com Bruna Marquezine, como uma das mais espetaculares realizações da humanidade. Veja bem, não existem muitos recordes disponíveis para bater durante uma pandemia mundial. Ninguém vai aparecer em um centro de convenções para participar do maior efeito dominó humano da América Latina. O poder de mobilização em torno da senhorita Gavassi é extraordinário, talvez até assustador. Quem consegue vencê-la? Eu que não atreveria a colocar meu pescoço em risco.

Rafa: Com o triunfo de Manu, vai crescendo a tendência do não-jogo como postura favorita dos eleitores. Parece que a audiência desta temporada prefere que os participantes se anulem, demonstrando caráter, bom senso e resiliência, deixando a baixaria para as torcidas e os mutirões de votos. Desta feita, Rafa surge como potencial vitoriosa. Nada fez até aqui, mas parece uma pessoa bastante razoável. Tem quem goste...

Marcela: No plot twist mais espetacular da temporada, a Samambaia Equivocada ganhou espaço para dar a volta por cima. Seria uma narrativa fascinante: do céu ao inferno, do inferno ao milhão e meio. O cenário é extremamente positivo para a médica. Sem adversários diretos, corre o risco de ir muito mais longe do que merecia.

Thelma: Especializada em tocar a bola para o lado, parece que Thelma fez bem em não se posicionar contra as amigas fadas sensatas. O jogo está na mão delas e a tenacidade política desta doutora poderá fazer a diferença nos próximos paredões.

Ivy: Até mesmo a Ivy, veja bem, está em uma situação extremamente favorável. Não é alvo de muita gente lá dentro, embora continue bastante detestada pelo público. Não deve sobreviver ao próximo paredão, mas talvez ele ocorra apenas na grande final. Depois de tanto rolo e tanta intriga na temporada, parece que o público quer premiar a turma do deixa disso.

> EM BANHO-MARIA

Gabi: A melhor jogadora do BBB desde Cézar Lima. É um alívio cômico pós-surrealista, com frieza e obstinação. Por mais que seja a opção preferencial de algumas das fadas, nunca foi votada por ninguém. De tempos em tempos, tenta reforçar sua melhor narrativa: dia desses chorou ao lembrar do carinho que o namorado Guilherme nutria por Boca Rosa. Até aqui, fez o jogo perfeito.

> EM QUEDA

Flayslane: Tinha a maior fé que Prior ficaria no jogo, mas se deu muito mal. Tenta se enganar e enganar o público com o papo de que se deu por satisfeita com o retorno da Mari, mas todo mundo sabe que elas nem se gostam.

Mari: Tem uma mira enorme na testa agora. Por mais que seja excluída pelo Bloco Hegemônico, não me parece ter conquistado o carinho do público. Se não ficar como coadjuvante novamente, deve sair no primeiro paredão que aparecer pela frente.

> EM DESGRAÇA

Gizelly: Com a ausência de Prior, não tem mais nenhum participante para brigar. Então está tentando construir uma narrativa contra a produção do programa. Indignada por ter sido a única líder a não ganhar uma festa temática, deu chilique na madrugada de quarta para quinta. Para complementar, fez uma leitura odiosa das regras da Prova do Líder e provavelmente irritou Boninho e patrocinadores. Vai ser difícil segurar essa mulher na casa. Por mim, tudo bem.

Babu: Sinto muito, fãs do Babu. Mas é virtualmente impossível imaginar que ele conseguirá dar a volta por cima no atual cenário do BBB 20. As torcidas que apreciavam a dupla com Prior parecem ter sido desmobilizadas e a força das fadas é monumental.

URGENTE! PLANTÃO CHICO BARNEY

É justamente este o assunto do novo episódio do Plantão Chico Barney. A eliminação de Prior complicou a vida de Babu no BBB 20. E mais: as favoritas para a grande final e algumas cartinhas dos telespectadores. Conto com vosso prestígio.

E essas foram minhas humildes opiniões. Se não gostar, semana que vem tem outras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.