Topo

Chico Barney

Torcida do Babu enfrenta a pior prova de resistência do BBB 20

Babu contra Gizelly e Mari no paredão - Reprodução
Babu contra Gizelly e Mari no paredão Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

13/04/2020 20h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Só não vê quem não quer: na temporada com participação de celebridades, subcelebridades, pós-celebridades e celebridades quânticas, o BBB puxou o freio de mão no quesito provas de resistência.

Nos momentos que definem quem ditará os rumos do jogo, a produção preferiu apostar em desafios de habilidade, sorte ou cognição. As epopeias de esforço físico ficaram bem mais leves, talvez para não desgastar os famosos ou então por conta de algumas polêmicas ocorridas nos últimos anos.

Mas o pessoal que aqui fora passou a nutrir algum carinho por Babu, o Tim Maia Brasileiro*, não pode se gabar da mesma sorte. A torcida do ator está enfrentando o mais impactante teste de resiliência dos últimos anos.

Babu é o recordista de recebimento de votos na história do programa, provavelmente conseguiria se eleger vereador de algum município do interior com a quantidade que já levou só da Ivy. E também é referência no número de idas ao paredão. Nunca ninguém voltou de tantos.

A maior ameaça havia sido no confronto com Pyong, que culminou na eliminação do hipnólogo. Atualmente na oitava berlinda, precisa ainda lidar com a disposição de todas as torcidas do Bloco Hegemônico, que continua querendo comandar o jogo, mesmo com a maioria já eliminada.

Até mesmo a torcida de Rafa está trabalhando para eliminar Babu, deixando claro que qualquer narrativa do programa de TV já foi sublimada pelos conluios dos grupos radicais extremistas que definem os resultados do programa.

Se tiver fôlego para voltar de mais um paredão, a torcida do Babu não terá muito tempo para comemorar. Como o Paizão é ruim de prova lá dentro, caberá aos seus entusiastas segurar as pontas por aqui. Uma missão inglória!

(*) Muita gente reclama quando cito Babu como o Tim Maia Brasileiro. Aproveito o ensejo para explicar o apelido carinhoso. Na minha época, era comum chamar artistas como o "Michael Jackson brasileiro" ou a "Madonna brasileira". Além do aceno irônico a essa tradição do jornalismo cultural, também é uma homenagem ao grande músico, cuja obra e legado considero universais.

SEGUE O FIO

Mauricio Stycer, Fefito e Chico Barney comentam a mais recente formação de paredão no BBB 20. Afinal de contas, Thelma traiu Babu com aquele voto?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.