Topo

Chico Barney

BBB 20: Eliminação de Gizelly é o melhor resultado em paredão contra Babu

Que horas ela volta?  - Reprodução/Globoplay
Que horas ela volta? Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

14/04/2020 18h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto telespectador assíduo de reality shows e outros gêneros de romances audiovisuais, sempre me atrai bastante a narrativa dos rejeitados. Aqueles que ninguém dava nada e acabam mostrando, ao longo da trajetória, que mereciam mais atenção desde sempre.

Nada melhor do que ser surpreendido com momentos de ternura e grandeza de onde não esperávamos. Ou de resiliência e fibra quando as estruturas balançam e alguém precisa assumir as rédeas da situação.

É por isso que gosto das histórias de Babu e Mari no BBB 20.

Nos primeiros dias, o ator parecia um adepto do não-jogo, com possibilidade de ser eliminado sem nem estabelecer qualquer marca. Em uma decisão kamikaze, criou laços afetivos com os vilões da temporada. Mesmo assim, ou justamente por isso, conseguiu se colocar como um contraponto aos vacilos, enquanto expunha suas próprias imperfeições.

Baianinha também causou certa confusão quando entrou. Mas que diabos, como uma ex-Panicat pode ser tão insegura? Olha como construímos imagens precipitadas a respeito dos outros. Sempre esperam o pior de Mari na casa, e ela nunca deu qualquer motivo para isso. Depois de se anular na maior parte do tempo, conseguiu crescer nas últimas semanas. Impôs seu ponto de vista e defendeu as próprias atitudes com doçura e leveza.

São personagens assim que me interessam na reta final do BBB. Fogem do óbvio e continuam arranjando formas de me surpreender, por mais que a tendência agora seja da diminuição das tensões, dada a exaustão de todos.

Gizelly sempre fez parte do Bloco Hegemônico. Deu as cartas no jogo durante a maior parte do tempo. Conseguiu capitalizar para si uma história que havia acontecido com Mari e Boca Rosa. Mantê-la no programa seria o caminho natural, por mais que ela tenha desagradado tanta gente aqui fora.

De qualquer forma, em nome das boas narrativas que o BBB construiu, seria uma injustiça eliminar qualquer outro participante hoje.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.