Topo

Chico Barney

Seria muito melhor reprisar Avenida Brasil no lugar de Fina Estampa

Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo). - Reprodução / Internet
Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

17/04/2020 18h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar do sucesso que Avenida Brasil está fazendo no Vale A Pena Ver de Novo, desconfio que os responsáveis pela decisão estejam atualmente um tanto arrependidos.

É evidente que tudo aconteceu antes da pandemia inviabilizar a produção das novelas, graças à importante medida de isolamento social para brecar a disseminação do coronavírus. A reprise já vinha embalada quando os estúdios em Curicica entraram em hiato de funcionamento.

Mas fico aqui pensando como seria socialmente desejável rever as aventuras de Carminha, Nina e Tufão no horário nobre, na faixa que agora transmite uma reedição especial de Fina Estampa.

Por melhor que a trama de Aguinaldo Silva seja, e existem vários aficionados por Pereirão e Tereza Cristina, fato é que o desenvolvimento mamão com mel, algodão doce azul, não inspira o mesmo envolvimento emocional que Avenida Brasil.

Poucas obras audiovisuais provocaram tamanha catarse coletiva quanto o clássico de João Emanuel Carneiro. Se já estamos indo às janelas para berrar e bater panela comemorando vitórias de Babu no BBB 20, imagine como estaríamos agora com as reviravoltas no bairro do Divino.

Duvido que alguém esteja reclamando da repercussão da novela nos finais de tarde da Globo, embora o número de televisores ligados seja costumeiramente menor. É a maior média de audiência da faixa na década, chegando a bater quase escandalosos 30 pontos em São Paulo nos últimos dias.

Já pensou na performance dessa locomotiva do bom entretenimento fazendo dobradinha com o reality apresentado por Tiago Leifert?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.