Topo

Chico Barney

Mari foi a maior injustiçada do BBB 20

Mari no quarto céu - Reprodução/GlobosatPlay
Mari no quarto céu Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Colunista do UOL

22/04/2020 19h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fim da linha para Mari Baianinha, a primeira ex-Panicat a fazer uma transição de carreira para ex-BBB. Sua passagem pela casa mais vigiada do Brasil foi bastante discreta na maior parte do tempo, mas fundamental para o desenrolar do jogo.

Como Tiago Leifert tão bem falou no discurso de eliminação, Mari foi o Big Bang do BBB 20. Foi por conta da tentativa de fazer o Teste de Fidelidade nela que o clube dos birutas ganhou o ódio do público, a ponto de levarem cartazes para expô-los aos integrantes da casa de vidro. Saíram um por um.

Mas a nossa heroína ficou retraída com a situação e outras participantes souberam capitalizar melhor. Marcela, Gizelly e Manu conseguiram agir para transformar a narrativa em algo fundamental de suas trajetórias. Tanto Mari quanto Boca Rosa, infelizmente, passaram boa parte do tempo confundidas com os algozes, embora fossem as verdadeiras vítimas.

É muito curioso, aliás, notar como Mari foi julgada de maneira negativa pelos colegas desde o primeiro dia de confinamento. Não confiavam nela e esperavam o pior, mesmo que suas atitudes fossem sempre absolutamente positivas. Por tudo isso, foi a maior injustiçada da temporada.

Só conseguiu brilhar de verdade na reta final, quando conseguiu colocar em pratos limpos algumas coisas que incomodavam na relação com Manu. Precisou de bastante insistência, pois a cantora não parecia muito interessada em permitir o diálogo.

Mas o papo foi proveitoso e Mari expôs tudo que sentia com uma doçura e leveza difícil de encontrar igual por aí. A partir desse momento, o jogo virou e ganhou bastante holofote.

Durante muito tempo, temi que ela pudesse sair ainda menos famosa do que havia entrado no BBB. Graças ao incrível sprint derradeiro, conseguiu se tornar um dos destaques da temporada. Não é difícil imaginar que terá uma rotina agitada depois da passagem pelo programa.

Mauricio Stycer, Fefito e eu falamos um pouco mais a respeito do penúltimo paredão no mais recente episódio de BBB - A THREAD. Prestigie!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.