Topo

Chico Barney

Chrigor prepara receita de miojo durante live com clássicos do Exaltasamba

Chrigor prepara um macarrão instantâneo durante a live - Reprodução/YouTube
Chrigor prepara um macarrão instantâneo durante a live Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

04/05/2020 19h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Especialmente fascinante a live empreendida pelo Chrigor, grande farol do pagode romântico e ex-vocalista do Exaltasamba. Diretamente de casa, ao lado da família e (muitos) amigos, preparou uma apresentação histórica para os fãs.

Quem conduziu a transmissão foi sua filha Sophia, que é jornalista. Além de apresentar as intervenções publicitárias dos apoiadores comerciais, também garantiu interessantes sacadas editoriais.

Uma informação aparentemente irrelevante serviu como gancho devastador para um dos pontos altos da programação. "Eu gosto muito de ler revista, eu estou sempre procurando alguma coisa para ler, até bula de remédio", disse em dado momento.

"E a minha mãe sempre guardou muita revista, as fãs mandam muita revista. Na maioria, quando perguntam sobre um prato favorito, você fala do macarrão instantâneo que você faz", prosseguiu a herdeira.

Sim, caro leitor. Enquanto Gusttavo Lima cozinhou por horas a fio um carreteiro, ou Fernando e Sorocaba assaram um churrasco de proporções bíblicas, Chrigor, o ídolo das multidões, preparou um pratão de miojo.

O cantor fez questão de contextualizar para o público de onde vinha a predileção pela fina iguaria. "Então, é porque o macarrão instantâneo é mais rápido", revelou.

"A gente ficava muito em flat com o Exalta e eu gostava de fazer a minha comida. E ser rápido também, que às vezes pedir e esperar 20 minutos, para quem é ansioso… Eu sou uma pessoa disléxica, não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo. Quer dizer, sei, algumas coisas. Duas eu consigo. Mas tem umas que não. E (macarrão instantâneo) é uma coisa que eu sei fazer com vários ingredientes, bem legal", concluiu.

Foi nesse momento que nosso herói saiu da sala de casa, onde estava com a banda e os filhos, e partiu rumo à cozinha, onde preparou a receita com o auxílio da esposa, a quem se referiu carinhosamente como Louro José: queijo padrão (mas pode ser prato ou muçarela, segundo o pagodeiro), salsicha, milho e ovo.

"Isso aqui na Fazenda ou no BBB é o que resolve a vida dos outros. Gente com fome arruma briga. Se tiver um miojinho desse aqui para todo mundo, a toda hora, pode tomar até no café da manhã", devaneou, para delírio dos exaltamaníacos que sonham em vê-lo em um reality show.

Chrigor ainda confessou que aprendeu o sofisticado processo de feitura no Rio de Janeiro, com "uma molecada que quebrava miojo, cozinhava em um copo" e "depois ainda voltava para o farol".

Mas a voz responsável por cravar no coração do povo brasileiro sucessos como "Desliga e Vem" e "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada" nem provou o jantar. Ofereceu o generoso prato para um colega: "pensa num rango rápido e nutritivo", incentivou.

Foi certamente uma das lives mais divertidas da temporada, com o clima caseiro e caótico de uma família feliz. O repertório foi de clássicos do pagode, passando pelas mais dolentes do Djavan e até mesmo Racionais MCs

Só preocupou a aglomeração nos bastidores —eram muitas pessoas reunidas na produção do evento. Que venham outras transmissões, com novas receitas e mais segurança para os envolvidos.

VEJA A LIVE DO CHRIGOR

Voltamos a qualquer momento com novas informações.