Topo

Chico Barney

"Novo" Fofocalizando já estreia como o melhor programa da quarentena

Mara Maravilha abraça a imagem de Silvio Santos na estreia do Triturando - Reprodução/SBT/@epictimechat
Mara Maravilha abraça a imagem de Silvio Santos na estreia do Triturando Imagem: Reprodução/SBT/@epictimechat

Colunista do UOL

09/05/2020 14h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT tirou do ar o programa Fofocalizando na quinta-feira. Mas os fãs não tiveram tempo de sentir saudades, pois no dia seguinte já estreou o glorioso Triturando, bastante semelhante ao antecessor. Mesmo elenco e mesmo cenário, mas com alguns ajustes de formato.

Considero a novidade simplesmente fascinante. Silvio Santos conseguiu misturar dois elementos muito importantes que servem para criar alguma catarse: a dinâmica de "Show de Calouros" e a pauta quente, para além do universo das celebridades.

Mara Maravilha, Lívia Andrade e Gabriel Cartolano ficam decidindo, junto com a apresentadora Chris Flores, se trituram ou não fatos e personagens do noticiário. Pode parecer bobo, e realmente é. Mas é como se os "jurados" tratassem o mundo inteiro como um paredão do BBB.

É uma espécie de "O Grande Debate" no lugar certo, longe do jornalismo sério. Entretenimento para a família toda.

Vejo apenas dois problemas: ao abraçar mais assuntos além das fofocas, a produção precisa redobrar a atenção com eventuais fake news divulgadas pelos participantes, como aconteceu recentemente com Mara Maravilha. Outra questão é o longo e chatíssimo segmento dedicado às músicas. Ninguém se importa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.