Topo

Chico Barney

Afastadas pela pandemia, bailarinas recebem homenagem de Faustão

Natacha Horana e Fausto Silva na tela do Domingão - Reprodução/Globoplay
Natacha Horana e Fausto Silva na tela do Domingão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

25/05/2020 13h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Comandando parte do Domingão diretamente do aconchego do lar, respeitando as regras de isolamento social, Faustão segue revisitando momentos históricos dos 31 anos de programa.

O episódio desta semana teve uma retrospectiva temática de samba. Apresentações do Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e grande elenco levaram um pouco de leveza e esperança para o público telespectador.

Mas a melhor novidade do Domingão foi uma justa homenagem às bailarinas, que encontram-se afastadas da labuta graças à pandemia. Na saída de cada bloco, antes dos "reclames do plim-plim", Faustão teceu loas a figuras do balé mais prestigiado do Brasil. "Para você matar a saudade do time comandado pela Regina Khalil", disse.

Brennda Martins, uma das homenageadas no Domingão do dia 24 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O primeiro destaque foi Brennda Martins. "Uma gaúcha de Porto Alegre, tem 5 anos de programa, já esteve na Dança dos Famosos com Danton Mello", narrou o apresentador. Durante um clipe de quase 2 minutos, cenas da trajetória no programa, incluindo aí a vitória no reality que selecionou também Lorena Improta e Francielle Pimenta como novas bailarinas em 2015.

E o segmento posterior foi dedicado à Natacha Horana. "Essa menina aí é muito astral, é uma pessoa muito divertida", informou Carol Miarelli, a 'repórter da galera' responsável pelos merchans da semana. "E sabe dançar?", provocou Faustão. "Dança demais, vocês vão conferir aí." Os highlights incluíram cenas de sua parceria tumultuada com Sérgio Malheiros na Dança dos Famosos e também um impactante número musical de Kevin O Chris.

Natacha e Brennda ao som de Kevin O Chris - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

A expectativa agora é em torno dos nomes que receberão tamanho prestígio nas próximas semanas. Os entusiastas da classe certamente já estão em polvorosa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.